O lançamento do tão esperado Fifa 20 está para breve. E como tal, muitos são os rumores que se espalham pela Internet acerca de como poderá ser o próximo jogo da série FIFA.

Contudo, parece que a EA já deu a conhecer um pouco do seu novo jogo, a alguns sites e personalidades. Revelando algumas das diferenças e melhorias em relação aos anteriores jogos da série.

Afinal de contas, que melhorias foram feitas em Fifa 2020?

1. Ritmo de jogo mais lento

Imediatamente após o pontapé inicial, a primeira diferença que irá notar desde, é o facto da partida ser bem menos agitada.

Tudo devido ao feedback negativo que a EA de vários jogadores, que se queixavam que as partidas estavam bastante lotadas, apenas com futebol corrido.

Por isso, a EA decidiu focar-se mais na construção de jogo com o FIFA 20. Evitando que os jogadores consigam fazer transições da defesa para o ataque em tão pouco tempo.

Esta medida não só proporcionará uma experiência mais composta e mais realista. Como ainda ajudará todos os jogadores que gostam de descobrir os espaços e ter posse de bola.



2. Menos envolvimento da inteligência artificial no sector defensivo

A presença de inteligência artificial no FIFA, e a sua incapacidade de defender com competência é uma das principais fontes de frustração dos jogadores. Felizmente a EA teve isso em consideração!

Portanto, no próximo capitulo vamos contar com uma redução do apoio artificial. Ou seja, continuará a existir, mas a responsabilidade por parte do jogador real será bem maior.

3. Novos controlos e novas animações

Muitas mudanças foram feitas no sistema de organização do FIFA. Um pouco devido ao facto de terem sido introduzidas novas animações ofensivas, para que os jogadores consigam recuperar a posse de bola mais facilmente.

Esta poderá ser uma táctica por parte da EA para deixar o jogo equilibrado, uma vez que os jogadores terão agora um maior controle sobre a sua defesa.

4. Novo método de Drible 

Fintar os seus oponentes durante uma partida, é sem dúvida um dos momentos mais divertidos. Mas melhor ainda, é saber que o sistema de drible irá ser revitalizado.

A EA revelou recentemente que o novo sistema de Drible terá o nome de “Strafe”. E possibilitará que os jogadores durante o momento em que fitam, possam fazer várias simulações, melhorando assim muito mais o espectáculo.

Para além disso este novo método de drible permitirá aos jogadores quebrar a defesa adversária com ritmo. Ou seja será uma combinação de ritmo, velocidade e aceleração.

No entanto, a EA afirma que para conseguir fazer estes Dribles, não basta que o jogador seja apenas rápido. Também terá de ter bons atributos no que toca ao Drible. Dando assim uma maior profundidade ao jogo e tornando-o bem mais interessante.

5. Maior ênfase nas situações 1v1

Numa forma de continuar com todo o realismo no jogo, a EA usou o ritmo de jogo de uma das ligas mais competitivas do mundo. Isto para que no FIFA 20 consigamos assistir a inúmeros duelos de 1v1 entre avançados e defesas.

Esta foi uma das medidas implementadas no jogo porque ganhar os duelos individuais. Algo que é no fundo extremamente importante no futebol na vida real. Portanto faz todo o sentido implementar estas situações no mundo do futebol, virtual também.

6. Livres e pénaltis como nunca os vimos antes!

Esta era uma mudança prometida há muito tempo, mas que com o passar do tempo julgámos ter sido esquecida. Felizmente a EA atendeu uma vez mais às necessidades dos jogadores, e tanto os livres como os pénaltis receberam uma revisão monumental.

Embora o movimento de câmera tenha sido fundamental para a realização de lances de bola parada no ano passado. O FIFA 20 será baseado numa mecânica de mira, inspirada nos livres de Lionel Messi.

Cada jogador poderá fazer uma rotação superior, uma rotação lateral ou até mesmo chutar a direito. Esta última caso se sinta um verdadeiro Cristiano Ronaldo.

Para além disso, as grandes penalidades serão agora batidas com uma maior precisão, tendo em conta que o sistema de cobrança também mudou quase por completo.

7. FIFA 20 – ”O toque”

Este será um novo recurso que os jogadores poderão usar durante as partidas ao qual a EA está a chamar de “O toque” (The touch).

Esta nova funcionalidade permitirá que os jogadores antes de rematar à baliza possam dar um toque para a frente de maneira a que fique melhor nos vídeos guardados e nas screenshots tiradas.

Como é obvio os jogadores precisarão de tempo e espaço para fazer isto, mas sem dúvida que este novo recurso dará um maior realismo ao jogo. Ou pelo menos irá servir para humilhar os oponentes, nas repetições e screenshots do lance do logo.

8. Física da bola aumenta o realismo das partidas

Os jogadores irão notar de imediato uma mudança radical na física da bola graças a um novo sistema de movimentos.

Este novo sistema proporcionará movimentos mais realistas em relação às trajectórias da bola depois de colisões em campo.

9. Novo modo de jogo (FIFA Street)

O retorno do super popular FIFA Street! Aqui poderá fazer duelos 3vs3, 4vs4 ou 5vs5, em vários campos icónicos.

Os campos poderão variar conforme as cidades, no entanto temos apenas conhecimento de dois. Uma gaiola em Londres ou um telhado em Tóquio. E para realizar as partidas os jogadores poderão escolher qualquer equipa do jogo.


Ademais, gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo?


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.