Tanto a Sony como a Microsoft já revelaram uma grande série de detalhes acerca das suas novas consolas, PlayStation 5 e Xbox Scarlett! Por isso, já sabemos mais ou menos o que podemos contar em termos de especificações técnicas.

Afinal de contas, ambas as consolas irão oferecer uma experiência de jogo bastante similar! Onde podemos incluir jogabilidade na resolução 8K, 120fps e ainda um grande foco na erradicação dos tempos de loading.

Isto, porque em boa verdade, as duas grandes marcas vão utilizar hardware muito parecido! Ou seja, vamos poder encontrar um SoC AMD com núcleos de CPU Zen 2 e um GPU baseado na arquitetura Navi, bem como SSDs super rápidos, que deverão servir como RAM virtual para as consolas.

E como já existem versões de todos estes componentes no mercado, alguém teve a ideia de construir um PC com as especificações das consolas de nova geração!

O YouTuber Austin Evans, foi ao mercado comprar um processador AMD Ryzen 7 3700X, uma placa gráfica RX 5700, um dos novos SSDs Gigabyte AORUS Gen4 SSD, bem como 16GB de RAM DDR4 super rápida, para tentar replicar a performance da PS5. Aliás, o criador do vídeo, até fez ‘underclock’ ao chip para ser um pouco mais realista.

Portanto, o resultado de todo este esforço, foi realmente uma máquina capaz de processador jogos com a resolução 8K! Mas não espere conseguir uma jogabilidade fluída em todos os jogos, porque os 60FPS nem sempre são alcançados.

Em suma, a conclusão foi que irá ter uma grande experiência Gaming, quer compre este sistema agora, ou apenas daqui a um ano. Daqui a um ano porquê? Porque é a data de lançamento esperada para a PS5 e Xbox Scarlett!

Escusado será dizer, que ao montar este sistema, irá ter uma PS5 ou uma Xbox Scarlett… As coisas não funcionam assim! Contudo, temos aqui um vídeo muito interessante, que nos mostra um pouco do futuro do mundo das consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Vídeo


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.