Depois do lançamento dos primeiros CPUs AMD Ryzen 3000, começaram a aparecer alguns rumores a mencionar que o novo ‘standard’ PCIe 4.0 irá ficar disponível em algumas motherboards da série 300 e 400.

É que caso não saiba, algumas BIOS beta, adicionaram o suporte a este standard em algumas motherboards!

Portanto, tudo isto foi dito, mesmo tendo em conta que a AMD disse no passado, que não iria permitir o suporte à funcionalidade em motherboards antigas.



Mas porquê? Não seria brutal ter acesso a esta funcionalidade? Não seria bom para a AMD?

Claro que seria brutal para a AMD, ter suporte a uma funcionalidades mais interessantes dos últimos tempos. No entanto, seria uma jogada bastante arriscada… Afinal de contas, seria impossível garantir que os componentes funcionariam à velocidade prometida, além de que poderia ser a abertura de um mundo cheio de avarias de hardware.

O que claro está, seria um pesadelo para as fabricantes, com RMAs a chegar por todos os lados.



Isto já para não dizer… Que ao levar a funcionalidade chave das muito recentes motherboards X570, qual seria a motivação dos consumidores, em trocar de uma X470 para uma X570?

Assim, é seguro dizer que as BIOS finais das motherboards de 2017 e 2018, não irão ter qualquer indício desta funcionalidade. Por isso, se quiser testar a sua sorte, vai ter de usar uma BIOS experimental, que provavelmente tem uns quantos ‘bugs’ associados.

Em suma, o suporte ao novo standard PCIe 4.0, obriga os consumidores a comprar uma das novas motherboards X570. Que foram no fundo desenhadas a pensar nos requisitos da integridade de sinal, de forma a garantir as velocidades prometidas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.