Blog - 7 tipos de apartamento

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Com as novidades tecnológicas, novas técnicas de arquitetura e recursos para decoração, qualquer cantinho pode virar um apartamento bem bacana. Se você está procurando por um imóvel para comprar ou alugar, mas não entende muito bem o que está escrito nos anúncios, nós vamos te ajudar. Conheça os 7 tipos de apartamento mais comuns no Brasil:

Cobertura: Apartamento com uma área privativa maior do que a dos demais do prédio, fica no último andar e, geralmente, tem área externa exclusiva, incluindo piscina e outros itens de lazer como churrasqueira, sauna etc.

Kitnet: Apartamento com metragem de 18 a 30 m², sem divisórias e com ambientes (quarto, sala e cozinha) integrados.

Loft: Com origem nos EUA, na década de 60, esse tipo de apartamento se assemelha aos antigos galpões industriais: têm um único ambiente amplo, sem divisórias, como um grande salão.

Studio: Um loft em que o quarto é separado, por paredes, do restante do ambiente.

Duplex: É um apartamento com dois andares.

Triplex: É um apartamento com três andares podendo ter elevador interno privativo.

Apartamento padrão:  Apartamento com cômodos divididos por paredes e portas (quarto, sala, cozinha e banheiro). Costuma ter metragem superior a 35 m² e é classificado conforme o número de dormitórios: apartamento padrão de 1 dormitório, apartamento padrão de 2 dormitórios, etc.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.