MediaTek anuncia o Helio G90, e aposta no Mobile Gaming – Após o anúncio recente do novo Snapdragon 855+, eis que a MediaTek resolveu lançar uma espécie de ‘tease’, anunciando o seu novo processador topo de gama, o Helio G90. Sendo este processador, a nova aposta para o cada vez mais popular mundo do gaming-mobile.

Todavia, terá a nova linha o suficiente para rivalizar com os gigantes do mercado?

Até ao momento, não existe uma resposta para esta pergunta. Aliás, o próprio poster que revela o novo processador da empresa, apenas refere o facto de ser focado para o mobile gaming. Ainda assim, saiu na mesma altura que o Snapdragon 855+, o que poderá indicar ser esse o seu rival!


Snapdragon 855 Plus: o chipset que a Qualcomm tinha na manga!


Entretanto, não há informações sobre qual será o primeiro smartphone a chegar ao mercado o Helio G90.

Aliás, nem a Xiaomi anunciou, até ao momento, algum equipamento com processador MediaTek em 2019. Portanto, o Xiaomi Mi Play do ano passado, foi o último da empresa com um CPU MediaTek.

Contudo, temos de destacar grandes fabricantes, que continuam a apostar na MediaTek, para fazer frente aos inúmeros processadores Snapdragon de gama média e gama alta. Nomeadamente, a OPPO e a Vivo. Que naturalmente devem ser as primeiras empresas a colocar um equipamento no mercado com o novo Helio G90.



Curiosamente, ainda no mês passado esta empresa lançou o Helio P65, que é um processador que a nível de processamento apenas, é superior ao P60 e até ao P70. Contudo, perde a nível gráfico… E também não tem suporte a memória UFS 2.1 como o seu irmão Helio P70.

Em suma, apesar da empresa não ficar de braços cruzados, e ter vindo a apostar em novas soluções para o mercado de mobile… Fica sempre a sensação, que estamos na presença de produtos de gama baixa. No fundo, ofertas ‘budget’! Numa altura em que as rivais começaram a apostar forte e feio na performance e implementação de funcionalidades em toda a linha.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.