A AMD está a fazer um estrondoso sucesso com os muitos recentes CPUs Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2, que apenas chegaram ao mercado no dia 7 de Julho… Ou seja, há menos de duas semanas.

Aliás, a própria Intel está boquiaberta com tudo aquilo que a AMD está a conseguir fazer, desde que lançou os primeiros Ryzen em 2017.

No entanto, parece que a AMD não quer fazer o mesmo que a Intel fez nos últimos anos! A responsável pelos processadores Ryzen já está a pensar no futuro, ou como quem diz, na arquitetura Zen 5!

AMD Zen 5: A empresa tem o seu planeamento muito bem delineado, para conseguir manter a vantagem competitiva sobre a Intel

É óbvio que ainda falta algum tempo para esta arquitetura chegar ao mercado. Afinal de contas, tem de haver espaço para lançar a Zen 3 e Zen 4. E quem sabe, alguma arquitetura de transição, como foi a Zen+ no ano passado.

Caso não saiba, a arquitetura Zen 3 deverá ser baseada no processo de fabrico de 7nm+. Enquanto a Zen 4 já deverá apostar nos 5nm. Por isso, é provável que os primeiros processadores baseados neste design, apenas cheguem em 2022.

Em suma, tudo isto é basicamente um aviso à Intel, que a AMD está a fazer o tudo por tudo para manter esta onda de sucesso. Afinal, ainda não sabemos quais vão ser as melhorias do próximo design da empresa, quanto mais da arquitetura Zen 5.

Estamos nestes momento a ver a ressurreição de uma das maiores e melhores rivalidades da indústria. E ainda bem, porque se há algo que o consumidor deve querer… É competitividade. Para ter cada vez melhores produtos, a bons preços, claro está.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.