Temos mais uma fabricante a suportar PCIe 4.0 nas boards AMD 400! – A AMD tem feito um tremendo sucesso no mercado, com os seus muito recentes processadores Ryzen 3000, bem como as novas motherboards X570, que além da sua robustez e qualidade de construção, trazem consigo suporte ao novo ‘Standard’ PCIe 4.0.

Mas sabia que é possível utilizar o ‘novo’ PCI-Express 4.0 nas motherboards X470 e B450 lançadas em 2018?

É algo que em boa verdade, não está a meter um sorriso na cara dos executivos da AMD. Que estavam a contar com a funcionalidade, para conseguir vender as novas e bastante mais caras boards X570.

Ainda assim, acaba por ter piada ver as parceiras da AMD como a ASUS e agora a BIOSTAR, a continuar o suporte a produtos vendidos há mais de 1 ano e meio.

Portanto, depois da ASUS ter adicionado o suporte à tecnologia PCIe 4.0 em várias motherboards. (Pode ler aqui) Desta vez foi a vez da BIOSTAR, de adicionar suporte às suas motherboards AM4 baseadas nos chipsets AMD x470 e B450, através de uma atualização da BIOS.

Assim, a nova atualização irá permitir utilizar placas gráficas PCIe 4.0 no slot x16, e também os novos SSDs super rápidos, no slot M.2 NVMe ligado diretamente ao SoC AM4. Ou seja, as slots de expansão restantes, irão continuar a ficar limitadas às gerações anteriores do standard PCI-Express.

 



Em suma, é óbvio que ainda precisa de adquirir um processador Ryzen 3000 ‘Matisse’, se quer aproveitar esta ‘borla’. Mas se já tem uma motherboard AMD, talvez já não precise de uma X570, se não está a pensar fazer overlock nos processadores mais ‘premium’ da gama AMD Ryzen.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.