Parece que a Toshiba Memory vai mudar de nome, depois de em 2017 ter sido vendida pela empresa mãe Toshiba, para esta se conseguir manter ‘viva.’ E pelos vistos, o nome escolhido é ‘Kioxia’!

Toshiba Memory passa a ser conhecida como Kioxia! 

Uma combinação interessante da palavra Japonesa ‘Kioku’ que significa memória, e a palavra Grega ‘Axia’ que significa valor. A mudança vai acontecer já no próximo mês de Outubro, com o grande objetivo de marcar a mudança de página da empresa.

Caso não saiba, a Toshiba Memory Corp. pertence hoje em dia a várias empresas. Afinal de contas, na altura em que a Toshiba vendeu as suas acções, detinha cerca de 40%. Por isso, apesar de não sabermos bem a totalidade dos donos, um grupo de investidores liderado pela Bain Capital detêm agora cerca de 50%.

A Toshiba Memory continua a fazer parte do Top 3 de maiores fabricantes de memória do mundo.

Por isso, este ‘rebrand’ é muito importante para a indústria. Até porque o nome ‘Toshiba’ é super conhecido… Ou seja, estamos aqui a falar de um risco brutal, ao passar de um nome com muitos anos de história, para algo completamente novo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Samsung inicia produção de memória LPDDR5 de alta-velocidade

Os 12 GB de memória RAM já se tornaram habituais nos principais topos-de-gama. No entanto, quem os tem ainda utiliza o antigo padrão LPDDR4X. Claro que é bastante bom à mesma. Ainda assim, já há um substituto à altura que vai tornar tudo ainda melhor. É que a Samsung Electronics iniciou a produção em massa da primeira memória DRAM para dispositivos móveis de 12 gigabits LPDDR5. Estas memórias de alto-desempenho destinam-se sobretudo a topos de gama 5G e com inteligência artificial. Um ponto positivo é que serão lançados ainda este ano.

Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.