A AMD está de volta, o que quer dizer que as guerras AMD vs Intel e AMD vs NVIDIA também voltarem em força! Aliás, na guerra das placas gráficas, a gigante responsável pelos CPUs Ryzen 3000 e GPUs Radeon está a ser uma autêntica ‘Bully’!

Afinal de contas, a queda de preços das mais recentes Radeon RX 5700 não foi uma resposta à chegada das NVIDIA GeForce RTX 20 Super… Nada disso, a AMD preparou uma armadilha à NVIDIA, e quando caçou a rival, baixou os preços!

Como deve saber, quando a AMD anunciou pela primeira vez as Radeon RX 5700 e RX 5700 XT, o seu preço era de 379$ e 449$ (Respetivamente). Contudo, quando a NVIDIA lançou as suas RTX 2060 e RTX 2070 super para tentar ‘matar’ as placas Radeon, a AMD respondeu imediatamente com um corte no preço (349$ e 399$).

Pois bem, numa entrevista à Hot Hardware, o vice presidente e GM da Radeon Tech (Scott Herkelman) afirmou que os cortes de preço já tinham sido planeados. Para que a NVIDIA lançasse as suas novas placas a um preço demasiado alto.

Ora leia:

“Nós sabemos que a NVIDIA tem algumas dificuldades nas margens de lucro. Devido ao tamanho e complexidade dos seus GPUs, por isso tentámos ‘jogar’ com os preços.

Fizemos a nossa jogada não só para ‘minar’ o lançamento das novas Super. Mas também para de alguma maneira ter impacto nas RTX 2060 e 2070! Que na verdade não estão a ter muito sucesso. Foi basicamente uma jogada dupla.

Tem sido verdadeiramente divertido planear esta jogada, e ver como tudo se desenrolava. É divertido ganhar finalmente.”

Será isto uma jogada ‘limpa’ ou justa? Provavelmente não… Mas numa guerra com esta, vale tudo! E na verdade, no fim, quem realmente ganha é o consumidor!


AMD vs NVIDIA: Executivo da AMD afirma que a rival caiu numa armadilha – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.