Os smartphones dobráveis estão definitivamente na moda. No entanto, ainda não há nenhum a ser comercializado. Apesar disso, já vimos como será o Galaxy Fold da Samsung e o Mate X da Huawei. Cada um tem a sua abordagem e pontos fortes. Nestas andanças a menos falada OPPO quer aproveitar esta onda e criar algo verdadeiramente original. Falamos especificamente de um smartwatch dobrável. A subsidiária da BBK submeteu recentemente uma patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) no final do ano passado. Entretanto, a patente intitulada ‘Wearable electronic device’ foi publicada em setembro de 2018 e descreve um smartwatch com um ecrã flexível.

Este smartwatch dobrável promete deixar todos de água na boca!

Como pode ser visto no esboço, o smartwatch patenteado da Oppo tem uma bracelete normal e um ecrã retangular. Uma característica especial deste smartwatch é que o ecrã é dobrável para que o utilizador consiga uma área maior em pouco tempo. O design vai ser funcional para todos os utilizadores, independentemente se usam o relógio na mão direita ou esquerda. Assim, quem usar na mão direita, terá um ecrã que se alarga até ao pulso. Já no caso da mão esquerda alarga-se até à parte de trás da palma da mão.

Como qualquer dobrável, o smartwatch tem dois modos; um modo dobrado e desdobrado. Quando desdobrado, o ecrã aumenta em até 200%, oferecendo até três vezes mais espaço no ecrã. A interface também muda dependendo do dispositivo móvel que está a ser utilizado. Na posição dobrada, a parte extra do ecrã está guardada na caixa do relógio, debaixo do ecrã principal. A caixa do relógio tem uma ranhura embutida da qual o ecrã pode deslizar para fora. O processo de dobragem é totalmente automático.

Neste momento não há informações se a OPPO está realmente, ou não, a desenvolver um smartphone. Pelo menos ainda não se viu nada, nem ao nível dos smartphones. Quando a OPPO desenvolver um, poderá sem dúvida passar aos relógios e tornar realidade este belo equipamento.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.