Huawei Watch 3? A Gigante Chinesa pode estar de volta ao Wear OS! – A Huawei produziu alguns dos relógios mais interessantes do mercado, baseados no Sistema Operativo Google Wear OS. Aliás, hoje em dia, o Huawei Watch 2 contínua a ser uma excelente máquina. E em termos de design, o Huawei Watch Classic, é ainda uma peça que atrai muitos olhares curiosos, graças ao seu design super apelativo.

É que caso não saiba, a Huawei decidiu abandonar a plataforma da Google (Wear OS/Android Wear), para apostar no seu próprio sistema operativo, o Lite OS

Portanto, os smartwatches mais recentes da fabricante, Huawei Watch GT e Honor Magic Watch, são baseados num sistema operativo super simples. Que apesar de ter desiludido os fãs mais exigentes, foi um autêntico sucesso de mercado. Isto, com um grande foco no fitness, e bateria duradoura.

Qual foi a razão para o abandono do Wear OS?

É muito simples… Durante vários anos, ficou evidente que a Google não sabia o que fazer, para levar a plataforma para o próximo nível! Além disso, o hardware disponível também nunca apresentou melhorias significativas, para dar origem a novos relógios. Os smartwatches baseados no SO da Google, tinham uma performance aquém do esperado, e uma autonomia de bateria que era e é uma autêntica vergonha.

Afinal de contas, o mais recente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 3100, é no fundo um Snapdragon 2100 com outro nome… E na verdade, o SD 2100, é no fundo o SD400 lançado em 2015/2016! Não é por acaso que os relógios Wear OS pecam bastante na eficiência energética e performance.

Mas… Parece que finalmente, a Qualcomm decidiu trabalhar num novo SoC! O que poderá ter despertado novamente o interesse da Huawei

As mais recentes certificações, sugerem que a Huawei está de volta ao mundo Wear OS, e pelos vistos é para vencer. Assim, apesar dos registos não revelarem grande coisa, temos 3 modelos referenciados:

  • CSN-AL00
  • CSN-AL01
  • CSN-BX9

Claro que a Huawei ainda não confirmou nada, mas este wearable pode mesmo vir a ser o Huawei Watch 3.

Afinal, o sufixo ‘BX9’ já foi utilizado no Watch 2… O que poderá ser uma excelente indicação, que a Gigante Chinesa quer pegar no novo Snapdragon Wear 429, e voltar a apostar na Google. Um anúncio neste sentido, pode ser feito na IFA, já em Setembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.