O ASUS ZenFone 6 é um dos smartphones mais interessantes de 2019. De facto, é uma entrada em grande da ASUS neste ano. Tão grande que este equipamento tem estado esgotado por diversas vezes. Para além de especificações topo-de-gama por um preço muito atrativo, vem com uma interface muito semelhante à versão base do Android. Outra boa notícia é que desbloquear o bootloader e desenvolver o que quer que seja para este equipamento é bastante simples. É que a ASUS disponibilizou publicamente o código Kernel. Ora isto leva-nos a algo muito importante: os updates. Ontem noticiámos o lançamento de uma nova atualização que melhora substancialmente a câmara. Agora parece que, para além disso, existem surpresas.

ASUS Zenfone 6: última atualização vem com um segredo!

A build 16.1220.1906.167 lançada ontem é a segunda atualização a chegar este mês. De facto, o update menciona melhorias na câmara e outras otimizações (podem ler tudo aqui). No entanto, o editor responsável pelo site XDA Developers, Mishaal Rahman, encontrou mais novidades que não vêm documentadas.

A primeira e talvez mais significativa é que a câmara roda automaticamente quando atendemos uma chamada vídeo. Certifiquem-se que se habituam a esta funcionalidade para evitarem situações pouco confortáveis.

Entretanto, também passou a ser difícil atender e fazer vídeos chamadas no Google Duo através do dialer da ASUS. É verdade que a versão base já tinha esta novidade. No entanto, é algo que ainda não estava presente na interface da ASUS.

Entretanto, nas versões recentes do ZenUI no ZenFone 6, surgia uma notificação aptX/HD sempre que ligávamos um dispositivo bluetooth compatível. Este problema foi resolvido na build mais recente. Podemos ver no screenshot abaixo um exemplo desta notificação.

Já ao nível das melhorias principais e conhecidas que foram implementadas na nova versão, são sobretudo três.

Uma diz respeito à estabilidade da rotação da câmara. A outra é no sistema de estabilização eletrónica de imagem. Foi mais otimizado do que nunca e reduz o ruído significativamente, melhorando a qualidade de imagem. Por fim, temos alterações no modo noturno. Entretanto também estão presentes otimizações e correções de bugs que melhoram a utilização do sistema.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.