A Google lançou hoje a sua nova aplicação Gallery Go! Que é como o nome indica, uma galeria de fotos. Que ao contrário do muito popular Google Fotos, foi criada para trabalhar de forma offline sendo potenciada por algoritmos de Inteligência Artificial para organizar o conteúdo que por lá aparece, da melhor maneira possível.

Gallery GO: A novidade foi anunciada num evento na Nigéria e foi feito para o Android Go!

Portanto, como já deve ter percebido, esta nova aplicação tem como foco os smartphones de gama baixa. E claro está, os países com pacotes de dados mais fracos.

Portanto, o novo Gallery Go separa automaticamente as fotos do utilizador pelas pessoas e objetos que identifica, para facilitar a experiência de utilização, quando chega a hora de procurar o que quer que seja. Assim, não é necessário fazer uma descrição manual de cada imagem para deixá-las guardadas em determinadas categorias e pastas. (Todos os ficheiros podem ser retirados para armazenamento físico, como é o cartão SD)

Dito isto, um dos pontos mais interessantes da aplicação, é o facto desta oferecer várias funcionalidades de edição e de melhoramento das fotografias capturadas. Ou seja,  é possível melhorar o brilho automaticamente, escolher vários filtros, girar, cortar, tudo com poucos toques no UI da app.

Como mencionámos em cima, a aplicação foi criada para fazer parte do ecossistema ‘Lite’ da Google. No entanto, pode ser instalado por qualquer smartphone com Android 8.1 ou superior, na Play Store.

Afinal de contas, estamos a falar de uma aplicação ‘Lite’, por isso irá ocupar apenas 10MB do armazenamento do seu telemóvel. Além disso, irá usar pouca memória RAM, sendo uma aplicação bastante interessante, se por acaso tem um smartphone mais ‘velhinho’, ou com poucos recursos disponíveis. Mas ainda assim, quer ter uma boa e organizada biblioteca de fotos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.