A Huawei já anunciou o primeiro smartphone dobrável, o Huawei Mate X. Este equipamento ainda não está à venda. No entanto, isto não impediu que o responsável pela unidade de consumo da Huawei, Richard Yu, o utilizasse num aeroporto na China.

Richard Yu é apanhado com o Huawei Mate X na mão!

Isto revela que este dispositivo está totalmente funcional e muito perto de ser lançado. Lembramos que este dispositivo foi recentemente listado na TENAA, onde revelou as especificações completas. A listagem revelou que o smartphone dobrável virá com um ecrã OLED externo de 8 polegadas. Tem resolução de 2480 x 2200 pixéis.

Em primeiro lugar, quando dobrado, transforma-se num dispositivo de ecrã duplo. Um lado é de 6,6 polegadas com resolução de 2480 x 1148 pixéis. Tem proporção de 19,5:9. Do outro tem 6,38 polegadas. Destaca-se ainda a resolução de 2480 x 892 pixéis. Já a proporção é de 25:9.

No interior este smartphone é alimentado pelo processador topo de gama da empresa, o Kirin 980 que opera a 2,6 GHz. Destacam-se ainda três variantes baseadas na configuração de memória – 6/8/12 GB de RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno. Possui ainda o modem Balong 5000 de 7nm que traz suporte 5G para o dispositivo.

Para além do referido, este smartphone integra ainda suporte para cartão NM. Assim permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento em até 256 GB. Quanto às opções de conectividade, o dispositivo suporta NFC, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac e porta USB tipo-C.

Entretanto o Huawei Mate X tem também um sensor principal de 40 megapixéis com abertura f/1.8.

Junta-se a isto uma objetivo telefoto de 8 megapixéis com abertura f/2.4, outra ultra grande angular de 16 megapixéis e abertura f/2.2 e também uma ToF 3D.

O Mate X também está equipado com um leitor de impressões digitais montado na parte lateral.

A listagem da TENAA também revela que o dispositivo está a executar o sistema operativo Android 9 Pie. Entretanto aposta na interface personalizada EMUI 9.1.

Entretanto e para terminar este smartphone é alimentado por uma bateria de 4.400mAh e pode suportar a tecnologia de carregamento rápido SuperCharge até 55W.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.