O Nokia 9 PureView é por enquanto o smartphone Nokia mais poderoso. No entanto, a nível global há concorrentes muito mais fortes. Agora e para poder competir frente-a-frente com outros smartphones eis que começou a circular uma informação na Internet que revela que em breve deveremos ter um novo Nokia 9.1 Pureview.

Nokia 9.1 PureView: Snapdragon 855, melhores câmeras e 5G!

De acordo com o site NokiaPowerUser, o Nokia 9.1 PureView foi originalmente programado para o lançamento do terceiro trimestre. No entanto, este lançamento passou para o quarto trimestre. Quem o revela é uma fonte não identificada da Nokia.

Nas causas para o adiamento, estão alguns problemas que ainda não foram resolvidos ao nível do smartphone e mais especificamente na câmara. Olhando para isto o que podemos esperar é que o atraso valha a pena. Assim, este fabricante não ficará exposto a algumas comentários negativos que recebeu aquando do lançamento do Nokia 9 PureView.

Em relação às funcionalidades e especificações, a HMD Global vai manter a sua parceria com a Light. Dito isto, o desempenho da câmera deve sofrer uma melhoria significativa, especialmente em condições de baixa luz e gravação de vídeo. Também deverá ser mais rápido graças a um processador mais rápido e a melhores algoritmos de software desenvolvidos com a ajuda da Light.

O Nokia 9.1 PureView também vai ter um buraco no ecrã como acontece com o Nokia X71. No interior vai estar um chipset Snapdragon 855. Para mim o único problema da versão anterior foi sempre o processador. Claro que a Nokia explicou que a utilização de um processador menos recente deveu-se ao facto do dispositivo já estar desenvolvido quando saiu o novo processador. No entanto, deveria ter feito um esforço para integrar, pelo menos, o Snapdragon 845. Agora, se lançar o novo Nokia 9.1 Pureview com o chipset 855 vai sem dúvida acertar.

Para além disso este dispositivo vai executar o Android Q e terá suporte 5G. Para já ainda não se sabe se haverá uma versão somente LTE.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.