Chegou um novo design de ecrã! Mas não é da Samsung nem da Huawei! – Ainda se lembra do design dos smartphones em 2016 e 2017? Uma altura em que os utilizadores ainda não se preocupavam muito com o tamanho das margens! Algo que começou a mudar com o Galaxy S8, que trouxe consigo um ecrã com um nome bastante interessante, ‘Infinity Screen’.

Mas que na verdade era tudo menos infinito… Ainda assim, serviu para começar as hostilidades na inovação dos designs de ecrã.

Em boa verdade, demorou anos até que os fabricantes de smartphones conseguissem produzir aparelhos com margens realmente pequenas. Uma tendência que quer queiram quer não, teve uma grande ajuda do Apple iPhone X. (Apesar da afamada ‘notch’ que ainda hoje domina o mercado)



Portanto, os smartphones que hoje em dia dominam os tops de vendas, ainda contam com pequenos furos no ecrã, ecrãs deslizantes, ou até câmeras ‘pop-up’, para tentar chegar ao mítico ecrã que todos nós queremos,

No entanto, mesmo assim, todos os aparelhos têm ainda pequenas margens à volta do ecrã. Isto já para não falar no caso dos aparelhos Android, que além das margens, têm um ‘queixo’ significativo e feio na parte de baixo do ecrã.

Algo que deverá estar prestes a mudar! Agora que as grandes fabricantes Chinesas estão a apostar tudo no design do ecrã, para ultrapassar as líderes de mercado

Em suma, os primeiros smartphones com um design de ecrã mais ousado, estão prestes a chegar ao mercado. Aliás, nos últimos tempos, temos visto montes de ‘leaks’ acerca do Huawei Mate 30 Pro, que deverá ser muito provavelmente o aparelho que mais irá impressionar neste aspeto.

Contudo, parece que existe uma outra fabricante, que tenciona chegar primeiro ao mercado com este design! Ora veja:

O ecrã deste Oppo, quase que consegue alcançar uma curvatura de 90º! O que claro está, significa que as margens laterais vão ser quase invisíveis. Aliás, nem vai existir espaço para botões físicos no smartphone, com o próprio ecrã a incorporar os tradicionais botões de volume e ‘power’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.