Quando falamos de smartphones topo de gama, muito raramente pensamos na ASUS e nos seus ZenFone… Mas a verdade, é que a reputada fabricante de componentes para PC, já anda a brincar neste mercado, há alguns anos! E assim, com a chegada do seu novo ‘flagship’ ao mercado, talvez valha a pena olhar para a história da empresa neste campo.

No entanto, o seu primeiro topo de gama a sério, apenas chegou em 2016, com o ZenFone 3 Deluxe.

Um aparelho, que apesar de poucos se lembrarem dele, é um smartphone que se destacou pelo seu design, performance e qualidade de construção.



ASUS ZenFone 3 Deluxe

O ZenFone 3 Deluxe, foi anunciado em Maio de 2016, sendo produzido com vários materiais ‘Premium’ de forma a que ASUS chegasse ao mercado de topos de gama, em grande.

Assim, podíamos encontrar um ecrã Super AMOLED Full HD de 5.7”, 4 ou 6GB de RAM e 64/128 ou 256GB de armazenamento. Como processador, tínhamos o Snapdragon 820 ou 821, dependendo do modelo. Já no departamento da bateria, a ASUS equipou o seu telemóvel com 3000mAh, e Quick Charge 3.0.

Para fotografia, nesta altura, existia apenas um sensor de 23MP.

ASUS ZenFone AR

Posteriormente, temos o ASUS ZenFone AR, que já era bastante diferente do seu antecessor, tendo sido anunciado em Junho de 2017. Aqui já podíamos encontrar uma câmera também de 23MP mas com OIS, Zoom 3x, PDAF, bem como outros extras.

Curiosamente, foi ainda alimentado pelo Snapdragon 821, mas desta vez com 6GB ou 8GB de memória RAM, e um máximo de 512GB de armazenamento. A bateria também aumentou para 3300mAh.

ASUS ZenFone 4 Pro

O ZenFone 4 Pro, foi anunciado, logo a seguir ao ZenFone AR… Ou seja, 2 meses depois. E foi provavelmente aqui, que a gama de smartphones da ASUS, começou a ficar um pouco confusa. Dito isto, infelizmente, não era nada de especial em termos de design, tendo em conta a concorrência.

Ainda assim, tínhamos um ecrã AMOLED FullHD de 5.5”, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Além disto, como qualquer topo de gama Android da altura, era alimentado pelo Snapdragon 835.

A bateria também aumentou mais 300mAh, para os 3600mAh.

ASUS ZenFone 5z

O ZenFone 5z prometia levar a ASUS ao topo do mercado de smartphones, com uma performance ao nível do melhor que havia, mas a um preço significativamente mais baixo. Contudo, acabou por ser imensamente criticado, pelas suas semelhanças com o iPhone X, lançado durante o verão de 2017.



Aqui, podíamos encontrar o SoC Qualcomm Snapdragon 845, 4GB/6GB ou 8GB de memória RAM, e um máximo de 256GB de armazenamento. Bem como um ecrã FullHD+ IPS LCD.Curiosamente, a bateria regrediu para os 3300mAh.

ASUS ZenFone 6 (Review)

Por fim, temos o ASUS ZenFone 6, anunciado há algumas semanas atrás! Que por sua vez, parece ser uma aposta acertada por parte da fabricante. Ao pegar na filosofia que tentou lançar com o ZenFone 5z, mas com um design diferente do resto do mercado, e uma câmera Flip, que promete fotografias de qualidade tanto em modo selfie como em modo ‘normal’.



Além de tudo isto, temos um SoC Snapdragon 855, 6 ou 8GB de memória RAM, um ecrã FullHD+ IPS LCD de 6.4” e ainda uma super bateria de 5000mAh.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o telemóvel aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.