Receitas da Huawei subiram 23%… Obrigado Trump!? – Mesmo com tudo o que tem acontecido nos últimos meses, a empresa conseguiu fazer cerca de 32 mil milhões de dólares entre os meses de Abril e Junho! Uma subida bastante significativa de 23% em relação ao trimestre anterior.

Será que tudo o que aconteceu, serviu apenas como publicidade para a Huawei!? Obrigado Donald Trump?

Para ter noção dos resultados da Huawei na primeira metade de 2019, a fabricante vendeu 118 milhões de smartphones. Basicamente, 59 milhões em cada trimestre, o que claro está, representa uma subida de 24% ano após ano.

O presidente Liang Hua comentou, dizendo:

“As receitas cresceram rapidamente até Maio. Tudo graças às bases que implementámos na primeira metade de 2019. Por isso, continuamos a ver crescimento, mesmo depois da adição do nome da Huawei à ‘Entity List’. Mas isto não quer dizer que não existem tempos difíceis à nossa frente. Temos, e é algo que pode quebrar o nosso crescimento num futuro muito próximo. Mas vamos continuar no nosso caminho.”

Curiosamente, todos os rivais da Huawei sofreram uma queda significativa!

Parece que o crescimento da Huawei, foi graças a uma queda nos seus rivais mais diretos. Onde temos de incluir a Xiaomi, Oppo, Vivo e Apple. Tudo empresas que experienciaram uma queda percentual à volta dos 2 dígitos.

Ou seja, após a proibição da Huawei por Donald Trump, o país de origem da gigante voltou-se para a empresa, puxando pelo patriotismo. Afinal de contas, 64% das vendas da Huawei, foram feitas no seu país Natal. A percentagem mais alta desde 2013.

Portanto, agora que as coisas parecem ter acalmado um pouco com os Estados Unidos (Ou talvez não…) É possível que a marca até tenha ficado a ganhar com o apoio da população Chinesa, que abdicou de comprar aparelhos das marcas rivais, nomeadamente Apple, para apoiar uma das maiores empresas a atuar no país.


Receitas da Huawei subiram 23%… Obrigado Trump!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.