Muito recentemente, a EA veio a público dizer que apesar de gostar bastante da consola da Nintendo, prefere que os jogadores da Nintendo Switch joguem os seus jogos numa PS4 ou Xbox One.

Esta informação foi revelada durante a última reunião de acionistas da empresa, e acontece depois Andrew Wilson, director executivo da EA, afirmar que quer atrair jogadores para plataformas de maior destaque.

Mas afinal de contas, com que propósito é que o director da EA fez esta afirmação? Como fica a Nintendo no meio de tudo isto?

Como já mencionámos em cima, esta afirmação foi feita durante a última reunião de investidores. (Para o lançamento do mais recente relatório de contas.) Mas em boa verdade, serviu como resposta a um dos analistas, que questionou se The Sims 4 será ou não lançado para a Nintendo Switch, visto parecer ser um jogo indicado para a plataforma híbrida.

Dito isto, como deve saber, a EA apenas lançou 4 títulos para a Nintendo Switch Ou seja, a Electronic Arts não sente grande necessidade de lançar jogos para a consola.

Isto, tendo como base vários estudos, que curiosamente afirmam que a maioria dos jogadores que tem uma Nintendo Switch, também tem uma Xbox One ou uma PS4… E claro está, prefere jogar os jogos da afamada empresa, nestas plataformas.

Assim, tendo isto em conta, os executivos da EA acharam por bem apostar muito mais nas plataformas que no fundo têm maior destaque. O que claramente, também inclui o PC, além da PS4 e Xbox One.

Contudo, segundo a EA, um possível lançamento de Sims 4 para a Nintendo Switch não é de todo impossível! Apenas demorará algum tempo.



Mesmo tendo em conta esta posição… Será que a EA irá continuar a lançar jogos para a Nintendo Switch?

Depois de todas as declarações feitas, podemos concluir que não serão lançados jogos da EA para Nintendo assim tão cedo. Mas como é obvio, não deixarão de existir. Isto porque o objectivo do estúdio é simplesmente dar mais atenção a outras plataformas.

Portanto, caso esteja a pensar mudar para Nintendo Switch apenas para jogar novos jogos da EA… Não o faça, pelo menos por enquanto. Isto porque, com muita sorte, os fãs do estúdio apenas terão um novo jogo para desfrutar perto do final do ano.

Gostou do que leu? Acha que a EA já não quer lançar jogos para a Nintendo?Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.