Estamos cada vez mais perto de ver a rede 5G a entrar em força no mercado de smartphones. Dito isto, a Samsung já revelou o seu primeiro equipamento fora das gamas ‘Premium’ Galaxy S e Galaxy Note, capaz de suportar as redes de nova geração… O Samsung A90 5G.

Assim sendo, o novo Galaxy A90 5G foi o último smartphone da empresa a receber certificação pela Wi-Fi Alliance.

Curiosamente, apesar de não fazer parte das linhas topo de gama na marca, este smartphone vai contar com um processador de topo, o SoC Qualcomm Snapdragon 855!



Saiba, que a escolha deste processador é provavelmente baseada nas suas capacidades 5G. Afinal de contas, nenhum processador de gama “budget” da Exynos ou Snapdragon tem capacidades 5G.

Assim, acabaram por surgir alguns resultados Geekbench, com o equipamento a alcançar uma pontuação de 3,458 no teste single-core e 10,852 no teste multi-core.

Já a sua certificação Wi-Fi Alliance revela, que este equipamento suporta dual-band Wi-Fi 802.11ac.



Segundo informações anteriores, o Galaxy A90 5G vai contar com 6Gb de RAM, um ecrã Super AMOLED estilo Infinity-U de 6.7 polegadas e ainda um sensor de impressão digital no ecrã.

Este equipamento conta com um modulo triplo rotativo, que servirá tanto para as fotos frontais, como módulo traseiro.

O modulo fotográfico triplo, traz um sensor principal de 48MP, acompanhado com um sensor de 8MP e ainda um outro de 5MP. Curiosamente, além disto, vamos implementada a nova “Tilt OIS technology”, que parece ser uma nova versão do “normal” OIS (Estabilização Ótica de Imagem) em acção.

Quanto à bateria, terá uma muito interessante capacidade de 4500mAh. Contudo, aqui a grande novidade é que deve vir acompanhada, com um carregador rápido de 45W na caixa.

Apesar de todos os leaks, ainda não existe uma data oficial para o lançamento deste equipamento. Ainda assim, é esperado que não seja lançado a um preço demasiado alto, por ser da gama Galaxy-A. (O que é um preço demasiado alto, para um equipamento 5G com o SoC 855? Apenas a Samsung sabe)

Em suma, o novo Samsung A90 5G vai ser equipamento capaz de rivalizar com os topo de gama da marca, pelo menos no papel.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.