Não é grande novidade que o mercado de tablets não está muito saudável. Afinal de contas, até a Google que fornece o sistema operativo a tudo o que não é Apple, desistiu de do desenvolvimento de novos Tablets Pixel.

E pelos vistos, teve razões para isso… É que o mercado voltou a cair 5% no segundo trimestre de 2019

Portanto, a Apple domina o mercado, mostrando ainda sinais de crescimento, (+6.1% ano após ano), conseguindo chegar a uma quota de mercado de 38.1%. Em contraste, temos a Samsung, que contínua na segunda posição com algum crescimento pouco significativo. (A gigante Sul Coreana é a última grande fabricante a produzir tablets Premium Android.) No entanto, a maioria das vendas foi das gamas mais baixas ‘E’ e ‘A’.

Os consumidores não têm razões válidas para comprar um novo tablet

No fundo, o mercado está em queda, porque os consumidores simplesmente não têm grandes razões para trocar de tablet. Ou seja, o número de tablets novos que servem de ‘upgrade’ para outros mais antigos, está a descer ativamente… Porque não existem novas funcionalidades que convençam os utilizadores a puxar da carteira.

Os avanços no mercado são basicamente incrementais! No entanto, os utilizadores continuam a utilizar tablets no seu dia a dia. É ainda assim, um aparelho com imensa utilidade, aliás, existem milhões de aparelhos nas mãos dos consumidores! Só não existe é grande vontade de comprar um novo modelo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Parece que até a Google decidiu desistir dos tablets

Apesar de não ser conhecida como uma fabricante de smartphones ou tablets Android, a Google tem trazido para o mercado, aparelhos muito interessantes… Onde claro está, podemos incluir o tablet Nexus 7, que apesar de ter alguns problemas no controlo de qualidade, foi sem dúvida o tablet a comprar, durante bastante tempo.

Pois bem, hoje em dia, o mercado já não olha para o tablet como algo essencial… E por isso, o mais recente Pixel C, que até parecia bastante interessante no papel. Acabou por falhar redondamente no mercado.



Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.