O Google Assistant está no centro do ecossistema da Google. De facto tem diversas potencialidades, muitas das quais até são desconhecidas por parte dos utilizadores. Para dificultar toda esta descoberta, o gigante dos motores de busca não pára de adicionar novidades. Agora há uma novidade que envolve o WhatsApp e também outras aplicações.

O Google Assistant ganhou integração com o WhatsApp e não só!

Até aqui quando solicitávamos que o assistente da Google lesse as nossas mensagens, conseguíamos ouvir o conteúdo de mensagens SMS recebidas, as notificações do Android e também os que nos queriam dizer pelo Hangouts. No entanto não era possível ler mensagens recebidas noutras aplicações como o WhatsApp e o Telegram. Hoje, o site Android Police reporta que houve uma mudança neste assistente.

De acordo com esta informação, o Assistente lê agora as mensagens de texto em aplicações de mensagens de terceiros, como WhatsApp, Telegram, Slack, Discord, GroupMe e muito mais.

Entretanto este assistente virtual não só lê estas mensagens como também permite que o utilizador dite uma resposta às mesmas.

Para configurar o seu smartphone para esta tarefa, acorde o Assistente e diga “leia as minhas mensagens”. Atenção que terá de permitir que a app da Google tenha acesso às suas notificações.

Feito isso, quando pedir ao ajudante virtual que leia as suas mensagens vai surgir um cartão que contém a última mensagem de texto recebida. O Assistente irá lê-la e indicar o nome do remetente e a aplicação de onde veio. Depois o Google Assistent dá a opção de ditar uma resposta ou digitar uma. Quando a resposta estiver concluída, ela é enviada imediatamente e o texto marcado como lido.

No entanto importa fazer uma ressalva. Uma mensagem de texto contendo determinados elementos como uma foto, um vídeo ou áudio, não será lida. Em vez disso, o Assistente da Google reporta que “a mensagem contém apenas um anexo de áudio”. Talvez a Google implemente uma forma de os ler no futuro.

Entretanto, esta funcionalidade já está a ser lançada.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.