O Android Q Developer Preview 4 já está a ser implementado nos dispositivos OnePlus 6, 6T e OnePlus 7 e 7 Pro. Para trás ficam três versões recentes do mais novo sistema operativo Android Q.

Android Q Developer Preview 4 já chegou aos OnePlus 6, 6T, 7 e 7 Pro

Se quiser instalar esta nova versão deverá ter algo em atenção. É que ao contrário do programa open-beta onde as atualizações chegam via OTA, ou seja de forma automática, nesta não. Assim será necessário carregar os ficheiros de instalação e instalá-los. Isto mesmo que já esteja inscrito no programa Developer Preview. A instalação dá aos proprietários do OnePlus a oportunidade de testarem o Android Q à medida que ele evolui e antes do lançamento completo que deverá ocorrer nos próximos meses.

É importante destacarmos que não foi feito nenhum anúncio oficial nos Fóruns da OnePlus. Em vez disso, os utilizadores é que encontraram os ficheiros de download e posteriormente informaram os potenciais interessados num tópico colocada no fórum acerca da versão Preview 3.

O changelog não revela muito do que há de novo. Em vez disso, apenas fala de “melhorias das funções do sistema” como a novidade principal. Isto provavelmente significa que existem algumas correções nesta atualização – o que é esperado, já que esta é uma versão preview com todos os bugs que pode isso pode acarretar.

Outra questão importante é que a OnePlus também listou alguns dos problemas que podem surgir ao instalar e executar o Android Q Developer Preview 4 no seu smartphone OnePlus. Alguns deles incluem problemas de estabilidade, problemas de compatibilidade de aplicações, reconhecimento de impressões digitais e o Google Pay não funciona corretamente.

Entretanto e já que falamos em updates e na OnePlus, este fabricante tem estado a enviar uma forte mensagem a concorrência.

Não só desenvolveu um smartphone poderoso como tem estado a apostar muito nos updates. Exemplo disso, é que o OnePlus 7 Pro consegue um feito inédito. Recebeu o patch de segurança de agosto, mesmo antes do de ser 1 de agosto em algumas regiões.

Realmente isto é algo muito raro para a grande maioria dos fabricantes. Até mesmo a Google lança as suas atualizações para os Pixels na primeira segunda-feira de cada mês.  Na maioria dos casos, leva várias semanas até que o patch de segurança para esse mês seja distribuído pelos fabricantes. No entanto, isto não aconteceu com a OnePlus. Pode-se ter tornado no primeiro fabricante a disponibilizar o patch de segurança de Agosto para os seus smartphones.

Mais informações podem ser encontradas aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.