Com a crescente adoção de ecrãs OLED nos smartphones, os modos escuros estão a ganhar popularidade em várias plataformas. O Android Q traz um modo escuro nativo e isso faz com que muitos programadores se interessem pelos modos escuros nativos nas suas aplicações. A próprio Google tem vindo a adicionar opções individuais para modos escuros em muitas das suas aplicações, incluindo Pesquisa da Google, Fotos, Keep, Ficheiros e muitos outros. Em paralelo, também houve várias tentativas de renderizar sites no modo escuro no Google Chrome. No entanto, devido a vários elementos isto está a levar mais tempo do que o previsto. Agora o Dark Mode está muito melhor!

Google Chrome: Dark mode está muito melhor! Teste já!

Em abril, a Google adicionou uma flag no Chrome para ativar o modo escuro na versão beta do browser. O sistema até funcionava uma vez que invertia as cores na interface de utilização do Chrome 74. Agora e com a atualização para o Chrome 77 é que o modo escuro deu um grande salto. Dito isto, está bem melhor porque já não se limita a inverter cores. Para ser ativado, está disponível um nova flag que substitui todas as anteriores.

A nova flag força o modo escuro em todos os sites. Como referi, fá-lo sem reverter as cores ou dar cabo da legibilidade das imagens.

Como se pode ativar este modo?

É bastante simples. Faça o download do Chrome Canary. É uma versão em desenvolvimento que é atualizada todos os dias com novas funcionalidades.

Digite chrome://flags na barra de endereço. Agora vai poder ativar ou desativar funcionalidades experimentais no Google Chrome.

Entretanto, na barra de pesquisa da página, procure por Force Dark Mode for web contents.

Escolha a opção Enabled ou caso não funcione tão bem Enabled with selective inversion of non-image elements. Esta segunda opção funcionou melhor para o XDA Developers. Nos testes que fizemos também.

Quando o tiver feito reinicie o browser. Assim, toque em reiniciar para ver as alterações aplicadas.

Na Leak este modo funcionou espetacularmente bem!

Entretanto, esta funcionalidade é compatível com todas as plataformas, incluindo Android, Windows, Mac, Linux e ChromeOS. Pessoalmente gostei muito do resultado e vou passar a usar sempre! É que se navegarem muito e tiverem um ecrã OLED, a poupança de bateria pode ser muito significativa!

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.