As versões beta do MIUI são utilizadas ​​pela Xiaomi para testar novas funcionalidades. Nuns casos nem acabam por chegar à versão final. No entanto, na maioria das vezes, as novidades são lançadas nas versões estáveis. Foi, por exemplo, através da análise a uma versão beta que descobrimos que a Xiaomi está a preparar uma funcionalidade de carregamento inverso sem fios no MIUI. No entanto há muito mais novidades para além desta. O MIUI 9.8.5 Beta revela que a Xiaomi está a pensar adicionar uma barra de atalhos que reside abaixo do teclado. Temos ainda uma novidade no Wi-Fi e a funcionalidade de relógio duplo. Vamos então analisar o que muda segundo o conhecido site XDA Developers.

Xiaomi tem três novidades no MIUI! Veja o que acabou de chegar!

Relógio duplo no MIUI

A funcionalidade de relógio duplo foi confirmada diretamente pela própria Xiaomi através da conta oficial MIUI na rede social chinesa Weibo.

Na versão beta mais recente, pode ativar o relógio duplo acedendo às Configurações> Mais Configurações> Data e Hora> Relógio Duplo. Esta funcionalidade é útil, especialmente para quem viaja muito ou tem alguém noutra parte do mundo.

Barra de atalhos abaixo do teclado

No MIUI 9.8.5, também encontramos strings que indicam que a Xiaomi está a planear adicionar uma barra de atalhos abaixo do teclado.

Esta barra vai adicionar alguns atalhos rápidos para determinadas funções. Claro que neste momento ainda não se sabe quais são. No entanto, devemos ter um atalho para cortar, copiar e colar e outras ações baseadas em edição de texto. Esses atalhos também podem ser lançados rapidamente para outras aplicações. No entanto olhando para o objetivo da barra essa opção parece um pouco contra-intuitiva.

Aceleração dupla Wi-Fi / WLAN dupla

Esta é uma funcionalidade interessante. A última vez que ouvimos falar disto foi na apresentação dos novos chipsets da MediaTek. Os Helio G90 apresentam a ligação Wi-Fi Dupla como algo de destaque na tecnologia HyperEngine da MediaTek. Lembro que a Oppo também anunciou recentemente a conectividade Dual Wi-Fi como um ponto de venda no novo Oppo Reno. Entretanto, a Xiaomi também está a desenvolver algo semelhante.

No nosso entendimento a aceleração dupla permite que um smartphone se ligue a duas bandas Wi-Fi ou a dois routers ao mesmo tempo. Isto aumenta a velocidade geral de ligação do dispositivo e melhora a experiência da rede. Será especialmente útil para descarregar ficheiros grandes e para jogos onde se quer a menor latência possível.

Leia também:

Novo smartphone Xiaomi certificado! Será o de 64 megapixéis?

Descontos) Xiaomi AirDots (17€) e Xiaomi Air Pro (44€)

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.