A MSI anunciou ontem que o seu overclocker Kovan Yang, conseguiu quebrar o recorde de OC da memória DDR4. O feito foi conseguido utilizando um par de módulos HyperX Predator DDR4, em conjunto com a motherboard MSI MPG Z390I Gaming Edge AC. (Com alguma ajuda de nitrogénio líquido… Como seria de esperar.)

MSI quebrou o recorde de velocidade em memória DDR4, ultrapassando a barreira dos 5900 MHz!

No entanto, o recorde foi alcançado com alguns compromissos pelo caminho… Afinal de contas, o processador Intel Core i9-9900K apenas tinha um par de núcleos físicos ativos. Além disto, os módulos de memória estavam a funcionar em modo Single-Channel com apenas um stick de 8GB inserido na motherboard. Similarmente, os timings foram super relaxados com 31-63-6363-2.

Portanto, escusado será dizer que este recorde não é significativo para um utilizador normal. Mas em boa verdade, nunca foi esse o objetivo! A ideia aqui é mostrar a qualidade dos componentes, e dito isto, sem dúvida que a MSI pode ficar inchada com este resultado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


ASUS acabou de confirmar a existência de motherboards AMD X590!

Motherboards X590? – A AMD acabou de lançar uma nova plataforma topo de gama, para acompanhar os seus muito populares Ryzen 3000, o Chipset X570! Assim, as motherboards baseadas neste chip trazem consigo várias funcionalidades exclusivas, onde temos de salientar o suporte ao super rápido Standard PCIe 4.0.


Curiosamente, algumas fabricantes como a ASUS, estão a adicionar suporte a esta funcionalidade (PCIe 4.0), na gama B450 e X470! Algo que a AMD não está a achar muita piada


No entanto, é também um produto que impressiona pelo seu preço… Basta ir a uma qualquer loja online da especialidade, ver os preços das boards B450 e X470, que claro está, também suportam os Ryzen 3000. E posteriormente, ver o preço de uma motherboard X570, de qualquer marca. A diferença é assustadora!

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.