(Opinião) Xbox One Vs PlayStation 4: Qual é afinal a melhor opção? – Tanto a PlayStation 4 (PS4) como a Xbox One, são sem dúvida as consolas mais conhecidas da atual geração. Isto, tendo em conta todo o percurso desde o seu lançamento em 2013, e claro, tudo o que já proporcionaram aos jogadores.

Para além disso, cada uma das consolas conta ainda com alguns recursos exclusivos, o que as torna de facto únicas. Obrigando os fãs a uma difícil escolha quando o assunto é a compra de uma delas.

Contudo, se ainda em 2019 continua indeciso sobre qual adquirir… Vamos tentar ajudar! Indicando razões para os 2 lados.

3 Motivos para escolher uma PlayStation 4 em vez de uma Xbox One

1. PlayStation VR

Desde que foi lançado, o PlayStation VR tem alcançado um sucesso incrível. Contanto com mais de 100 jogos, incluindo o tão famoso Resident Evil 7.

No entanto, o único senão é mesmo o facto de ter comprar pacotes adicionais. Como câmera ou até mesmo controles PS Move, caso queira jogar certos jogos. Mas que ainda assim não deixa de ser uma excelente aposta!

2. Partilhas de ecrã

Uma grande vantagem que a PS4 possuí em relação aos seus rivais mais próximos. É nada mais nada menos que a possibilidade de poder jogar a maioria dos jogos em outros ecrãs. Como por exemplo a PS Vita. Que apesar de até agora não ter tido o sucesso desejado, acaba por ser bastante útil neste campo. Dando assim a oportunidade a todos os jogadores de continuar a jogar os habituais títulos mas num lugar mais confortável.

3. Exclusivos de grande qualidade

Apesar da Microsoft agradar bastante aos jogadores mais nostálgicos, permitindo que consigam jogar jogos antigos na Xbox One. Isso acaba por não chegar para combater a rival da Sony.

Isto porque, caso seja um jogador com uma PS4 em casa, poderá encontrar uma variedade de títulos de qualidade comprovado muito maior em relação à Xbox One.

E com isto não digo que a Xbox One tem poucos jogos… Nada disso! O que é a verdade é que a Sony tem uma grande vantagem no seu grande número de exclusivos. Que a Microsoft até está a tentar corrigir agora com a sua nova consola.



3 Motivos para escolher uma Xbox One em vez de uma PlayStation 4

1. Retro-compatibilidade

Apesar de não ter os exclusivos que a Sony tem… A Xbox One tem uma grande vantagem em relação à PS4! O suporte aos jogos Xbox antigos.

Isto porque, devido retro-compatibilidade qualquer jogador pode jogar títulos antigos na sua atual Xbox One, sendo eles digitais ou físicos. E esse é sem dúvida um grande benefício para a consola da Microsoft quando chega a altura de escolher entre uma delas.

2. Melhor serviço Online 

Tanto a PS Plus como o Xbox Live são excelentes Plataformas. Que todos os meses oferecem aos seus utilizadores entre 2 a 3 jogos grátis. No entanto, parece que a consola da Microsoft acaba por se destacar um pouco mais. Mas porquê?

Apesar do preço anual ser exactamente o mesmo e acabarem por ambas oferecer o mesmo número de jogos. A PS Plus abrange apenas a PS4. Tendo em conta que ainda muito recentemente o serviço acabou por abandonar as ‘velhinhas’ plataformas PS3 e PS Vita.

Já a Xbox Game Pass acaba por abranger a Xbox One e ainda a Xbox 360. Uma vez mais devido à retro-compatibilidade que desta forma permite ao jogador jogar os mesmos jogos em ambas as plataformas.

Para além disso, temos também de admitir que a Xbox Live está agora um pouco melhor do que a PlayStation Network. Dando uma melhor estabilidade aos jogadores. Isto tendo em conta os mais recentes casos de constantes falhas na conexão e erros constantes que o serviço da Sony tem sofrido.



3. É significativamente mais barata do que a PS4

Este é de facto um ponto bastante importante. Afinal de contas, não existe assim tantas diferenças entre uma consola e outra. No entanto, a Xbox One acaba por ficar bem mais em conta.

Isto porque a diferença dos preços é bastante significativa! Especialmente em períodos promocionais.

Em suma, eu continuo a optar pela PS4 e todos os serviços nela incluídos. Uma vez que na minha opinião a Xbox ainda apresenta algumas fragilidades. Mas e vocês… Que consola escolheriam?

Gostou do que leu? O que achou deste PS4 Vs Xbox One? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte da imagem


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.