Não é grande novidade que a Samsung estava a planear acabar com o ‘Audio Jack’ após o lançamento do Galaxy S10. Todos os ‘leaks’ e rumores sugeriam que isso iria mesmo acontecer, o que finalmente foi confirmado com o lançamento do Galaxy Note 10 durante a noite de ontem.

No entanto, caso não se lembre, a Samsung era uma super defensora da funcionalidade, quando a Apple a removeu no iPhone 7… Aliás, a gigante Coreana gozou como se não houvesse amanhã, apontando o dedo à rival, enquanto continuava a apostar na clássica entrada para os ‘fones’.

E agora que Note 10 abandonou a funcionalidade? O que vai acontecer aos vídeos? Fácil… Removidos e o seu rasto completamente apagado!



Curiosamente, o último vídeo publicitário a gozar com a Apple nem é muito antigo. Visto que foi lançado há apenas um ano, para acompanhar o lançamento do Galaxy Note 9 de 2018.

Mas porquê é que a Samsung ‘matou’ o Audio Jack?

Segundo a Samsung, por duas razões bastante diferentes. A primeira, para melhorar a capacidade da bateria. E a segunda, para melhorar o haptic feedback.

Portanto, com esta decisão foi possível aumentar a capacidade da bateria em 100mAh, o que sinceramente não parece muito. Mas é desde já um número superior ao que a Huawei oferece no P30 Pro. Por isso, aqui até consigo perceber.

Contudo, a segunda razão parece um pouco ridícula… Afinal, segundo a Samsung, o ‘haptic feedback’ vai melhorar devido à remoção do orificio do Audio Jack! Então… Mas a porta de entrada da S-Pen não é muito maior? É que essa contínua lá.

Em boa verdade, outras fabricantes como a Google, e até a OnePlus, fizeram um trabalho extremamente melhor na explicação do porquê da remoção da funcionalidade. Além disso, o facto da fabricante ter apagado todos os vídeos, acaba por não ficar nada bem… Apagar o passado, não faz com que ele deixe de existir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Video


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.