S10+ vs Note 10+: Será que o novo smartphone da Samsung vale a pena? – A Samsung anunciou de forma oficial, o seu mais recente topo de gama, e também smartphone mais apetrechado de sempre, o Galaxy Note 10+! No entanto, não nos podemos esquecer do Galaxy S10 lançado há cerca de meio ano.

Afinal de contas, o Galaxy S10+ já chegou ao mercado há algum tempo… E por isso, além do seu preço ter descido, também recebeu algumas atualizações bastante interessantes! Especialmente na performance das suas câmeras traseiras.



Portanto, apesar do Galaxy Note 10+ ser muito provavelmente o melhor smartphone do mercado… Não será melhor optar pelo Galaxy S10+?

Samsung Galaxy Note 10+

Vantagens:

  • Ecrã maior
  • Bateria maior
  • Carregamento mais rápido
  • S-Pen

Desvantagens:

  • Muito difícil usar com apenas uma mão
  • Caro tendo em conta as especificações muito similares

Galaxy S10+

Vantagens:

  • Mais fácil usar com apenas uma mão
  • Mais barato
  • Audio Jack

Desvantagens

  • Ecrã mais pequeno
  • Orifício para câmeras mais evidente

O que separa estes dois smartphones ‘Premium’ da Samsung?

Em boa verdade, estes dois smartphones estão separados por apenas 6 meses. Por isso, são muito similares, tanto no aspeto, como nas especificações técnicas. Afinal de contas, contam com a mesma tecnologia de ecrã, mesma resolução, mesmas câmeras, mesmo sensor de impressão digital e qualidade de construção.


Nota: O Note 10 comercializado no mercado Europeu tem um processador diferente (Exynos 9825), e por isso, ligeiramente mais rápido e eficiente que o utilizado no Galaxy S10 (Exynos 9820). No entanto, o problema do Galaxy S10 nunca foi o desempenho ou fluidez.


S10+ vs Note 10+: Os smartphones são muito similares, mas o Note 10 tem a vantagem no tamanho e capacidades

Em suma, o Note 10+ é mais recente, tem algumas atualizações aqui e ali. Por isso, vai ter suporte a carregamento mais rápido, algumas melhorias no design, bem como novo software. Afinal, o One UI 1.5 já traz coisinhas bastante interessantes, mas a grande maioria delas irá com toda a certeza chegar ao Galaxy S10.

A grande diferença é mesmo o tamanho, a remoção do ‘Audio jack’ e claro, a S-Pen!



O Note 10+ tem a grande vantagem de ser maior, e por isso contar com um ecrã maior e uma bateria maior. Mas isto também faz com que o smartphone seja mais alto, mais grosso e mais pesado que o Galaxy S10+. Isto pode ser ou não um problema para si, vai sobretudo depender da sua opinião pessoal.

Contudo, existe algo que certamente irá irritar muitos fãs da Samsung… O desaparecimento da entrada para fones. Algo que o S10+ ainda retém.

Conclusão – Comprar o Galaxy S10+ ou o Galaxy Note 10+?

Se realmente quer ou precisa da S-Pen, a escolha é óbvia!

Mas se por acaso é um add-on que não lhe diz nada, então deve considerar seriamente o Galaxy S10+. Um smartphone que na nossa opinião impressionou tudo e todos no início do ano! E que na verdade, tem as mesmas funcionalidades, a mesma qualidade de ecrã, e ainda recebe um ‘Audio Jack’ como bónus! Tudo isto, por um preço mais baixo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.