Após meses de rumores acerca das Smart TV da Honor, eis que finalmente estes equipamentos são uma realidade. Afinal de contas, hoje foram lançadas oficialmente, as novas Honor Smart Screen e Smart Screen Pro.

A Honor (Huawei) afirma que estes produtos vão revolucionar o setor!

Dito isto, vamos la tentar saber se as novas Smart TV, são realmente um produto tão bom… Ora bem, tanto a Honor Smart Screen como a Smart Screen PRO, contam com um ecrã de 55 polegadas e uma resolução 4K HDR. Sob o mesmo ponto de vista, estes painéis têm uma ampla gama de cores, cerca de 85% NTSC bem como 360nit de luminosidade.



As novas Smart TV’s da marca, contam com 8 configurações de ecrã diferentes!

Sendo estes os modos Standard, Soft, Cinema, Sports, Children, Games, Pictures e Bright. Aqui, a empresa realça que em qualquer destas predefinições, o ecrã conta sempre com a sua proteção Alemã TUV Rheinlad contra a luz azul.

Quanto à sua qualidade de construção… A Honor Smart Screen não o irá desapontar. Afinal, 3 lados do ecrã não contêm bordas, alcançando assim uma relação de ecrã/corpo com uns impressionantes 94%.

Ainda acerca da construção, estas TV’s tem apenas 6.9mm de espessura, contando com luzes na partes traseira para criar ambiente à sua sala. Ademais, a empresa afirma que reforçou os equipamentos com um arco em metal 3D, que deverá melhorar a estabilidade e durabilidade.



Um dos grandes pontos positivos das Honor TV é o seu Software!

Dito isto, este é o primeiro equipamento comercial a chegar ao mercado com o sistema operativo (SO) da Huawei, o HarmonyOS. Graças a este sistema, os utilizadores vão poder ligar facilmente todos os seus equipamentos à TV. Por causa de duas funcionalidades distintas, o Magic Link e o assistente IA, YOYO.

De fato, com o Magic Link poderá simplesmente conectar o seu equipamento à TV, sincronizar as aplicações do seu equipamento, enviar conteúdo média, e até utilizar o seu smartphone como comando remoto da TV…

Agora vamos à parte realmente interessante… O Magic Link!

Com essa funcionalidade, poderá integrar todos os sistemas inteligentes que tenha em sua casa na Smart TV. Controlando assim, tudo desde as suas câmeras, luzes e até os seus computadores pessoais.



Ambos os equipamentos contam com o processador Honghu 818 SoC

Antes de mais nada, este é um processador Quad-core, com dois núcleos A54 bem como dois núcleos A73, aliados ao GPU Mali-G51. Curiosamente, este SoC suporta conteúdos 8K a 30fps e 4K a 120fps.



Ainda assim, a Honor afirma que o Honghu 818 traz também novas funcionalidades para a própria imagem!

Suportando funcionalidades como: o Dynamic image compensation (MEMC), High Dynamic Range (HDR), Super-Segmentation (SR), Noise Reduction (NR), Dynamic Contrast Enhancement (DCI) e ainda Automatic Color Management (ACM).

Mas as coisas não ficam por aqui!

Entretanto, saiba que o novo SoC integrado nos dois novos equipamentos, é capaz de suportar o “Histen”.

Portanto, o Histen, segundo a marca… É a capacidade de melhorar o som utilizando um algoritmo capaz de “simular” a qualidade de uma sala de cinema. Para isto, utiliza varias funcionalidades: o Field Expansion, o Transient Distortion Correction, o Dialogue Enhancement, o Loudness Adaptation e o Intelligent Bass.

Claro, que toda estas funcionalidades precisam de um Hardware capaz de produzir boa qualidade de som

Aqui, a Honor Smart Screen conta com 4 altifalantes cada um com 10W, para proporcionar-lhe toda a qualidade necessária. Contudo, a versão mais apetrechada Smart Screen Pro vem com pelo mais 50% de potência, com 6 altifalantes de 10W cada.

Ainda sobre a versão PRO, outras vantagens são o seu armazenamento de 32GB e a “AI Lifting Camera”

Assim sendo, e tal como o próprio nome indica, a “AI Lifting Camera” conta com o NPU HiSilicon Hi3516DV300, e claro… A clássica capacidade de inteligência artificial.

Isto fará com que o equipamento consiga reconhecer caras e melhore a capacidade de tirar fotografias. Quanto ao mecanismo pop-up, a mecânica utilizada é patenteada pela própria Honor. Curiosamente, se não utilizar a câmera, a mesma irá deslizar de volta para oferecer privacidade ao utilizador.

Agora o mais importante, o preço!

A Honor Smart Screen chega ao mercado custando 3.799 yuans (475€). Enquanto a versão Honor Smart Screen PRO, custa cerca de 4.799 yuan (600€).

Antes de mais nada, não espere encontrar estes produtos no nosso mercado, sem um valente aumento nestes preços.

O que é realmente uma pena…  Se estas TVs chegassem ao mercado Europeu a estes valores ou lá próximo, tínhamos aqui dois grandes equipamentos, no mundo das Smart TV. Não só, pela incrível qualidade de imagem, como também tendo em conta as suas funcionalidades.

Ademais, o que acha sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.