Depois de vários sinais vindos da administração liderada por Donald Trump, que as coisas iriam melhorar para a Huawei… Eis que a faca voltou a sair do bolso, com a gigante Chinesa novamente sem saber o que fazer à sua vida.

Afinal de contas, a Casa Branca decidiu adiar a decisão que poderia garantir as licenças necessárias para que a Huawei continuasse as relações negociais com as suas empresas parceiras residentes nos Estados Unidos.



As licenças necessárias para que a Huawei continue a negociar com as empresas Norte Americanas foram adiadas!

Portanto, de acordo com o Bloomberg, a decisão foi tomada após as tensões USA vs China terem novamente subido de tom. Muito devido ao anúncio de que a China não iria continuar a comprar bens alimentares vindos dos Estados Unidos. O que claro está, vem no seguimento do anúncio da implementação de uma nova tarifa de 10% sob 300 mil milhões de dólares de materiais vindos da China.

Além disso, o departamento do tesouro Norte Americano também veio dizer que a China é uma manipuladora do valor das moedas… O que provavelmente também não veio ajudar. 

Assim, depois do secretário do comércio Wilbur Ross ter dito que o processo de análise das licenças iria começar durante a semana passada. Parece que tanto as empresas Norte Americanas como a Huawei, vão ter de esperar mais um pouco.

Em boa verdade, todo este assunto tem sido uma autêntica confusão… Afinal, na altura da cimeira do G20, Donald Trump anunciou que as empresas do seu país, poderiam vender o seu equipamento à Huawei! Desde que estes não representassem qualquer ameaça à segurança nacional.

Contudo, é mais do que óbvio, que isto foi uma concessão! Depois da China concordar na compra de milhões de dólares em produtos agrícolas Americanos.

Ou seja, a guerra vai continuar! Para desespero da Huawei, dos empregados da empresa a nível global, e de todos os seus parceiros. Já para não falar dos consumidores que também vão ter de lidar com um aumento de preços, graças às tarifas. Curiosamente, até a Sony já avisou que a PlayStation 5 vai muito provavelmente ficar mais cara.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.