Se por acaso tem tido uma autonomia abaixo daquilo a que estava habituado no seu smartphone Android. E por acaso, já estava a pensar em trocar de aparelho… Tenha calma! É provável que a culpa não seja do seu fiel companheiro do dia a dia.

Aparentemente, a culpa para os problemas de autonomia que tem tido, é mesmo do Android e de uma atualização recente dos Google Play Service!

Portanto, existe um novo ‘bug’ no Sistema Operativo Android, que infelizmente tem um grande impacto na autonomia da bateria. Mas calma, é de fácil resolução, e até pode ser você mesmo a exterminar o problema.

Afinal, o grande culpado do excesso de consumo energético é a versão 18.3.82 do Google Play Services.

Por isso, se por acaso ainda não fez a atualização, fuja desta versão como se fosse a praga! Isto, enquanto a Google não envia uma nova versão do seu software para a sua plataforma.



Contudo, vários utilizadores já fizeram a atualização. E agora?

Não é o fim do mundo, pode simplesmente fazer ‘rollback’ para uma versão mais antiga. Ou simplesmente juntar-se ao programa Beta da aplicação. Em qualquer um dos casos, o grande objetivo é fugir da versão problemática.

Para fazer ‘rollback’ vai ter de fazer sideload da aplicação. Ou seja, vai ter que arranjar a aplicações noutro lado, e posteriormente instalar à mão dentro do sistema de ficheiros do smartphone. Nada de complicado, mas deverá ter algum cuidado na escolhe do sítio onde irá fazer o download do software.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


HarmonyOS: os segredos da grande ameaça ao Android!

Muito se falou do novo sistema operativo da Huawei para dispositivos móveis. Primeiro não se conhecia o nome e a especulação era muita. De todos, a designação Hongmeng OS era a que reunia mais concordância. Agora o nome já foi oficializado na conferência para programadores da Huawei e a plataforma que pode revolucionar o mundo ficou conhecida como HarmonyOS. Numa fase inicial este sistema está dirigido a dispositivos IoT (Internet das Coisas) e não tem como objetivo substituir o Android.

No entanto, tem capacidade para o fazer. Se por pressão de Trump as coisas correrem mal entre a Google e o fabricante chinês, o Harmony OS pode abanar o mercado. Mas afinal o que é o Harmony OS, como funciona e que utilizações pode ter?

Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.