A Samsung vai anunciar o seu serviço de streaming de jogos no próximo mês. Dito isto, o nome PlayGalaxy Link foi das primeiras coisas que ficámos a conhecer. No entanto, não são conhecidos muito mais pormenores, ou pelo menos, não eram. É que a Samsung fez um pequeno vídeo a demonstrar o seu serviço no canal coreano do Youtube.

Samsung PlayGalaxy Link: o novo serviço de jogos está a chegar!

Baseado no vídeo, esta funcionalidade estará disponível em primeiro lugar no Galaxy Note 10 e no Galaxy Note 10+. Como se pode ver no clipe, os utilizadores poderão transmitir jogos dos PCs para os smartphones. Para esse efeito, tudo o que o utilizador tem de fazer é entrar na aplicação PlayGalaxy Link no computador e iniciar a mesma app no smartphone.

Ambos os dispositivos terão de estar na mesma rede Wi-Fi e usar a mesma conta da Samsung. Uma vez configurado, poderá colocar o jogo em pausa no seu PC e continuar a jogar no smartphone.

Foi relatado que a Parsec é a empresa responsável pela tecnologia de baixa latência utilizada pelo PlayGalaxy Link.

O vídeo também revela o Galaxy Note 10 com um controlador especial ligado.

Chamado Glap Controller, diz-se que foi feito especialmente para a Samsung, mas também pode funcionar com dispositivos com menos de 7,5 polegadas de tamanho e não mais de 10,1 milímetros de espessura.

O controlador tem um D-pad e um joystick à esquerda, enquanto do lado direito estão os botões de ação XYAB e outro joystick. Existem também botões adicionais, como o botão home, play e botões de energia. Destacam-se também os botões de gatilho no topo. O controlador tem uma duração de bateria de 10 horas e também funciona com um PC com Windows. O Glap Controller custa cerca de 79 Euros.

Entretanto, o PlayGalaxy Link estará disponível gratuitamente quando for lançado em setembro. No entanto não se sabe se haverá jogos exclusivos para esta plataforma no futuro.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.