A Nokia anunciou (na verdade, a HMD Global) que vai adicionar um ano extra de atualizações de segurança trimestrais para o sistema operativo Android em alguns dos seus primeiros dispositivos lançados em 2017. Atualizações extra são sempre uma boa notícia!

Nokia garante um ano de atualizações extra para modelos antigos

Aos modelos em causa e falamos concretamente dos Nokia 8, Nokia 6, Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2 foram prometidas duas grandes atualizações do Android e dois anos de atualizações de segurança regulares. Agora, vários desses modelos receberão atualizações de segurança trimestrais até o terceiro ano das suas respectivas datas de lançamento.

O Nokia 3 será o primeiro a começar a receber as atualizações trimestrais adicionais, que terão início em setembro e serão realizadas a cada três meses até setembro de 2020. Nos outros modelos há algumas diferenças.

No caso do Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 temos um patch trimestral que vai de outubro de 2019 até outubro de 2020.

Entretanto a versão Amazon do Nokia 6 nos EUA e na Índia perderá suporte para atualizações de segurança após outubro de 2019. Já os utilizadores do Nokia 2 vão receber a última atualização de segurança em novembro de 2019.

“o nosso objetivo é sermos completamente transparentes quando se trata de atualizações e software. É por isso que queremos garantir que os fãs dos smartphones Nokia sabem quando é que os seus modelos vão deixar de receber as atualizações de segurança às quais estão acostumados. Isto vai aplicar-se a toda a família de dispositivos Nokia.

Pode não ser tão bom quanto receber uma terceira atualização importante ao nível do sistema operativo Android. No entanto é animador vermos um fabricante Android oferecer aos seus clientes mais 12 meses de atualizações de segurança.

Entretanto e já que falamos em Nokia, o Nokia 7.2 é mais um smartphone de gama média que deverá ser lançado no final deste mês na China. Entretanto o lançamento global deve ocorrer na IFA em setembro. Até este momento tudo não passava de rumores ou de leaks. No entanto o aparecimento numa plataforma de testes de desempenho veio revelar algumas novidades importantes. Mas  o que nos diz o Nokia 7.2 que chega ao Geekbench?

Nokia 7.2 chega ao Geekbench alimentado pelo Snapdragon 660

Assim, antes do lançamento oficial e um pouco à semelhança do que acontece com outros dispositivos este equipamento foi visto no Geekbench. O resultado do teste de desempenho revela informações importantes. E não estamos a falar propriamente da pontuação. Falamos sim das especificações, onde o processador não foi esquecido.

Este dispositivo apareceu no GeekBench com o nome de código “HMD Global Nokia 7.2”. Ele executa o Android 9 e tem 6 GB de RAM. Também deverão existir outras variantes de RAM, mas esta deve ser a configuração mais alta. O antecessor, o Nokia 7.1, foi anunciado com 3GB de RAM e 6GB de RAM.

O Geekbench não menciona diretamente o processador. É que a motherboard refere “Demolidor”, que é o nome de código do smartphone. No entanto, a frequência base é de 1,84 GHz. Ora se olharmos para alguns comparativos, este chipset tem a mesma frequência base do Snapdragon 660. Ou seja, boas notícias para quem é fã deste processador.

Resumidamente, o Nokia 7.2 virá então com o processador Snapdragon 660, como referimos anteriormente. Esta é uma atualização simpática, considerando que o Nokia 7.1 é alimentado pelo processador Snapdragon 636. O dispositivo conquistou 1604 pontos nos testes single-core e 5821 pontos nos testes multi-core. Estas pontuações são semelhantes à classificação do Redmi Note 7, que é alimentado pelo mesmo chipset.

O Nokia 7.2 deverá ter três câmeras traseiras dispostas num alojamento circular. A configuração das câmeras é desconhecida, mas esperamos que elas tenham lentes ZEISS. Este smartphone também deve ter um monitor FHD+ e um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. A isto deverão juntar-se boas atualizações extra e recorrentes.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.