O mundo dos videojogos está completamente louco com a chegadas das novas consolas da Microsoft e Sony. Afinal de contas, falta pouco mais de um ano, até que a Xbox One e PlayStation 4 façam parte do passado, para dar-mos as boas vindas de braços abertos às novas PS5 e Xbox Scarlett.

Portanto, é mais do que óbvio, que todos os grandes estúdios já receberam os seus kits de desenvolvimento, e por isso, já estão a trabalhar arduamente com aquele que é muito provavelmente o hardware final de ambas as consolas.

Um exemplo disto mesmo, é o estúdio CryTek, responsável por jogos como Crysis e Hunt: Showdown, que veio muito recentemente a público falar um pouco sobre as novas consolas



Dito isto, tanto a Sony como a Microsoft já confirmaram a chega das suas novas consolas no fim do ano de 2020. Além disso, também já sabemos algumas coisas acerca do hardware que irá equipar as apostas das eternas rivais. Como o SoC com CPU Zen 2 e GPU Navi, suporte a Ray Tracing, suporte à resolução 8K e suporte a framerates até 120fps.

Isto já para não falar do tão badalado SSD ‘Custom’ que ambas as empresas andaram a desenvolver durante anos.



Então, que jogos podemos esperar destas consolas? Alguma coisa revolucionária?

Segundo a CryTek: “A qualidade visual deverá continuar a aumentar, da mesma maneira que tem aumentado até aqui, com cada geração de consolas. Contudo, o grande ‘game changer’ é mesmo a utilização do SSD.

É que além das grandes vantagens nos tempos de loading, também irá abrir um autêntico mundo de possibilidade para os ‘devs’. Similarmente, é também algo que temos de ter em conta, no desenvolvimento e atualização dos motores de jogo.”

Em suma, é fácil perceber que a CryTek está bastante entusiasmada com aquilo que está a caminho do mercado! Especialmente com a implementação de uma solução de armazenamento super rápido.

Pessoalmente, contínuo a achar que é demasiado ‘Hype’ sem razão…  Afinal de contas, o armazenamento SSD já existe no mercado de PCs há vários anos. E a qualidade dos jogos é exatamente a mesma.

Ainda assim, também é bem verdade que o mercado dos jogos é sempre liderado pelas consolas. Por isso, se por acaso o SSD destas realmente trouxer vantagens… Até os jogadores de PC poderão tirar algumas vantagens de tudo isto.

Infelizmente, ainda temos de esperar mais alguns meses para perceber afinal o que vai acontecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.