Já estamos na segunda metade do ano de 2019… Aliás, já ultrapassámos o meio de Agosto, e ainda não temos qualquer smartphone dobrável digno desse nome no mercado.

É claro que já demos as boas vindas ao Galaxy Note 10+, e muitos fãs já estão a preparar a sua carteira para o iPhone 11 e Huawei Mate 30 Pro… Mas os aparelhos que supostamente iriam mudar todo o paradigma, ainda estão bem fechados nos armazéns da Samsung e Huawei.



Afinal de contas, como deve saber, tanto o Galaxy Fold da Samsung como o Mate X da Huawei foram adiados. O primeiro devido a problemas nas primeiras unidades de teste, e o segundo devido a factores desconhecidos. (Provavelmente a guerra comercial com os Estados Unidos)

Mas pelos vistos, parece que o Huawei Mate X vai ser adiado mais uma vez… Desta vez, para o mês de Novembro! Porquê? Ninguém sabe

Segundo o TechRadar, que marcou presença num evento na China, o Mate X não deverá chegar antes do mês de Novembro. Em suma, o foco da empresa é lançar o aparelho antes do Natal e do Festival Chinês do início de 2020.

Dito isto, com o Galaxy Fold foi bastante fácil perceber as razões para o adiamento. Existiam problemas sérios no design do aparelho, que precisavam de ser resolvidos ASAP. Senão, a Samsung poderia estar prestes a lidar com outro fenómeno como o do Note 7.

Contudo, com o Mate X, nenhuma unidade foi enviada para os reviewers, por isso não é claro se existe algum problema com o design ou qualidade de construção do aparelho. Similarmente, também não é claro se o problema tem algo a ver com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Curiosamente, a Huawei já está a falar na segunda geração do Mate X… Mas o primeiro ainda nem chegou ao mercado!

A Huawei preferiu falar de aparelhos que estão agora em desenvolvimento, bem como do futuro da tecnologia que equipa os seus smartphones no evento em Shenzen.

Por exemplo, é bem provável que o próximo Mate X chegue ao mercado com mais ecrãs. Aproveitando a traseira que é agora de metal, mas que no futuro poderá ser de vido, dando espaço a mais espaço para ecrãs sensíveis ao toque.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.