Durante os últimos tempos, temos visto uma batalha incrível entre estes dois jogos, na luta pela liderança do mercado. Afinal de contas se repararmos bem, tanto PUBG como Fortnite são neste momento os dois melhores jogos quando o assunto são os Battle Royal.

Contudo, devido às atualizações constantes e às novas implementações no jogo, torna-se difícil escolher um vencedor entre estes dois. Vamos então analisar os prós e contras de cada jogo. Contamos também com os vossos comentários.

Mas afinal de contas, que vantagens e desvantagens existem em ambos os jogos?

Se por acaso gosta deste tipo de jogos, então provavelmente já deve conhecer os muito famosos títulos Fortnite e PUBG. Apesar de serem bastante bons, também apresentam algumas falhas. Vamos ver, em primeiro lugar as vantagens e logo a seguir as desvantagens de cada um.

Quais as vantagens de jogar Fortnite?

  • O título é grátis.
  • Ritmo de jogo acelerado.
  • Boa jogabilidade.
  • Mecanismo de construção praticamente impecável.
  • Servidores bastante bons.

Quais as desvantagens de jogar Fortnite?

  • Não existe opção para personalizar personagens.
  • Os jogadores só podem jogar numa perspectiva de 3º pessoa.
  • Os gráficos do jogo nem sempre são os melhores.

Quais as vantagens de jogar PUBG?

  • Múltiplos mapas.
  • Perspectiva de jogo na primeira pessoa.
  • Gráficos realistas.
  • Os jogadores têm a opção de conduzir.
  • Pode-se personalizar personagens.

Quais as desvantagens de jogar PUBG?

  • Muitos espaços onde os jogadores podem “acampar”.
  • Devido à personalização das personagens, torna-se difícil detectar os inimigos.
  • Tempo de jogo muito longo.

Assim, apesar de todas estas vantagens e desvantagens, não é segredo para ninguém que o Fortnite tem mais fãs a usufruir do jogo diariamente. Isto porque, em tempos o PUBG já atingiu o auge, mas em boa verdade podemos admitir que Fortnite já se encontra anos luz à frente.

Gráficos

Como é obvio, existem diferenças significativas entre os dois títulos quando o assunto são gráficos. Isto porque se analisarmos bem, veremos que PUBG não tem uma equipa tão grande como a de Fortnite.

Ainda assim, PUBG continua com gráficos mais realistas. Mas isso também se deve ao facto de Fortnite ser um jogo mais virado para a banda desenhada. Isto com todas aquelas personagens inventadas.

Mapa de ambos os jogos

Neste aspecto, ambos os jogos também partilham algumas semelhanças. Isto porque, tanto num como no outro, os jogadores entrarão numa sala de jogo que será preenchida com 100 utilizadores. Para além disso, assim que começa o jogo, cada jogador poderá mover-se para uma área do mapa à sua escolha com o auxilio de uma para-quedas. E isso é realmente fantástico.

Contudo, acabamos por dar um bocadinho mais de destaque ao PUBG quando o assunto são mapas. Porque ao contrário do seu rival, PUBG tem dois mapas disponíveis, sendo que um se situa na Russia e outro no México.

Para além disso, a dimensão da área de cada mapa é bastante superior em PUBG. Dando assim muito mais oportunidades a cada jogador de aterrar em segurança sem ser logo atingido por um inimigo.

GamePlay

Ambos os títulos permitem que cada jogador possa decidir jogar sozinho, em duplas ou até mesmo em esquadrão. Sendo que o objectivo de cada um também continua a ser o mesmo, que é nada mais nada menos que ser a última personagem de pé.

Para além disso, ambos os jogos padecem de um gás toxico que a cada curto espaço de tempo vai encurtando o mapa. Isto obriga os jogadores a dirigirem-se para certas zonas do mapa.

Contudo, o Fortnite acaba por se tornar bem mais atrativo que PUBG, apenas pelo simples facto de que é bem mais interactivo. Isto porque, cada jogador poderá destruir tudo à sua volta em Fortnite. Desde casas, a árvores ou até mesmo prédios inteiros, tendo em conta que o principal objectivo é juntar materiais para construir bases. E isso torna o jogo de facto único.

Looting

Quando falamos de Looting, lembramos-nos de imediato de Fortnite devido ao seu estilo inovador. Isto porque, quando presentes no mapa, todos os itens do jogo têm um brilho que os destaca, permitindo que um jogador os possa ver, mesmo que esteja longe.

Para além disso, somos capazes de encontrar armas com muito mais frequência em Fortnite do que em PUBG. Isto porque além dos baús presentes dentro das casas, também conseguimos encontrar alguns em espaços totalmente abertos.

Já no PUBG, apesar do facto de ser bem mais complicado encontrar uma arma de jeito, acabamos por poder personalizar muito mais a nossa personagem durante as partidas. Isto porque, podemos implementar capacetes, colete de balas, sapatos, calças, camisas e muito mais.


PS5/Xbox Scarlett: O SSD vai mudar tudo! (Segundo a Crytek)


Mas afinal de contas, entre PUBG e Fortnite qual deles é o melhor?

Depois de analisar tudo ao mais ínfimo pormenor, cheguei à conclusão que é impossível haver um vencedor. Porque na minha opinião ambos os títulos têm as suas vantagens e desvantagens, acabando de certa forma por se completarem um ao outro.

Ou seja, se por acaso anda à procura de um jogo apenas para passar um bom tempo divertido com os seus amigos… Então Fortnite será a escolha mais acertada. Mas se por outro lado é um um jogador bastante competitivo e faz de tudo para ser o melhor… então PUBG será o jogo perfeito para si.

Gostou do que leu? Esta foi a minha opinião, mas qual é a vossa? Partilhem connosco a vossa opinião nos comentários em baixo. 

Fonte da Imagem


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.