Embora muitas vezes sejam confrontados por fãs e consumidores, a Microsoft e a Sony anunciaram hoje que farão parceria no futuro no domínio do streaming de jogos e outros serviços relacionados.

Conforme anunciado no site oficial da Microsoft, as duas empresas que seguirão em frente "explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte aos respectivos serviços de jogos e de streaming de conteúdo". Além disso, as soluções de datacenter do Microsoft Azure são usadas para jogos e outros serviços de streaming para a Sony. "Ao trabalharem juntas, as empresas pretendem oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo", afirmou o comunicado. Os dois também farão parcerias e colaborarão no que diz respeito aos semicondutores e à IA.

"A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação", afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Nossa parceria traz à Sony o poder do Azure e do Azure AI para oferecer novas experiências de jogos e entretenimento para os clientes."

Phil Spencer, chefe do Xbox, também entrou no Twitter depois que foi revelado que os dois trabalhariam juntos, dizendo que ele espera que a colaboração permita tanto "perseguir nossas ambições de jogo mútuas quanto encantar jogadores de todo o mundo".

Animados com as oportunidades que temos pela @Sony para buscarmos nossas ambições mútuas de jogos e encantar jogadores de todo o mundo. https://t.co/3vBuQiruiR

- Phil Spencer (@ XboxP3) 16 de maio de 2019

Há muito o que quebrar aqui e ainda é um pouco cedo para saber como essa parceria pode afetar as coisas no futuro, especialmente quando se trata de PlayStation e Xbox, respectivamente. De qualquer forma, é uma grande indicação de que as duas empresas estão buscando potencialmente entrar no streaming de jogos em grande escala nos próximos anos. A Microsoft já falou abertamente sobre o serviço do Project xCloud no passado e, embora a Sony também tenha opções de streaming disponíveis no momento, como no serviço PlayStation Now, não há falhas. Ver os dois se unindo para colaborar neste reino diz um pouco sobre para onde os dois parecem estar indo.

No meio do anúncio, fico imaginando como os funcionários do Google que trabalham no Stadia estão se sentindo em relação às notícias. Embora isso definitivamente não signifique desgraça para a Stadia, o fato de que agora dois dos maiores jogadores da indústria de videogames estão agora abertamente entrando no streaming de jogos um pouco mais mostra que a concorrência provavelmente vai esquentar em breve.

Será interessante nos próximos anos quando se trata de streaming de jogos e estou ansioso para ver como tudo isso vai se moldar. Quando você vê a Sony e a Microsoft trabalhando juntas dessa maneira, sabe que grandes coisas estão por vir.

Fonte: Microsoft


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.