Há cerca de um ano, os usuários do Android conseguem usar o aplicativo Steam Link para transmitir seus jogos para seus dispositivos móveis, mas certas restrições parecem manter a ferramenta da Valve fora da iOS App Store. Segundo a Apple, o aplicativo violou algumas de suas diretrizes , embora parecesse haver espaço para um eventual lançamento. Com algumas alterações importantes, a Valve está pronta, e os usuários do iPhone e iPad podem baixar o Steam Link no dispositivo agora.

Isso não demora muito tempo depois que a Valve interrompeu silenciosamente seu dispositivo Steam Link físico , que havia sido descontado várias vezes antes. Mantendo o mesmo nome e conceito geral, o aplicativo permite aos usuários transmitir jogos da biblioteca Steam diretamente para a tela do dispositivo móvel. O hardware físico permitiu que os proprietários transmitissem esses jogos para a televisão com uma conexão HDMI, embora agora os proprietários da Apple TV também possam fazê-lo, com o aplicativo Steam Link também disponível no tvOS.

A rejeição inicial da Apple de que o aplicativo provavelmente veio da política da empresa de receber um corte por qualquer item vendido diretamente por aplicativos de terceiros; não há dúvida de que a Apple não queria que os usuários comprassem jogos Steam em seus próprios dispositivos iOS. E isso se estende a aplicativos que tentam contornar essa política redirecionando usuários para lojas externas, com a Apple reprimindo os aplicativos que fizeram isso.

Parece que a Valve resolveu esse problema fazendo com que a versão iOS do Steam Link iniciasse em uma versão especializada do modo Big Picture, em oposição à versão Android, que oferece uma conexão remota mais geral ao aplicativo de desktop. Como a versão para desktop inclui a loja, pode-se adivinhar por que a Apple não gosta disso em sua própria App Store. Os usuários devem ter uma rede de 5 GHz ou conexão Ethernet com fio, com o Steam Controller, controladores Mfi e Bluetooth controlados.

Recentemente, a Sony lançou um aplicativo móvel que permitia a reprodução remota do PS4 para dispositivos móveis, com dispositivos iOS incluídos; o motivo pelo qual isso aconteceu sem problemas e a Valve não é curioso, e ainda mais curioso é a divisão Xbox da Microsoft se unir à Sony para streaming de jogos . Em que mundo vivemos.

Fonte: Ars Technica


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.