A prática não tão glamourosa da crise é aquela que elevou a cabeça e se tornou o centro das atenções mais do que nunca no ano passado. Jogos como Red Dead Redemption 2 e Anthem foram especificamente chamados por terem períodos de desenvolvimento particularmente difíceis, embora existam muitos outros exemplos. Em uma entrevista recente ao Kotaku, o co-fundador Marcin Iwiński e o diretor do Cyberpunk 2077 , Adam Badowski, destacaram que o CD Projekt Red, um estúdio que realmente tem uma reputação notável de crise na indústria, está tomando medidas para garantir o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. desenvolvedores é mais sustentável e essa crise não é obrigatória.

"Somos conhecidos - deixe-me ser humilde por um momento aqui - somos conhecidos por tratar os jogadores com respeito ... E na verdade eu gostaria que também fôssemos conhecidos por tratar os desenvolvedores com respeito", afirmou Iwiński. Ele continuou dizendo: “Já estamos trabalhando nisso há algum tempo ... mas queremos ser mais humanos e tratar as pessoas com respeito. Se eles precisam tirar uma folga, eles podem tirar uma folga. Ninguém será desaprovado se isso for solicitado. ”Badowski também destacou que também existem motivações pessoais para essa mudança:“ Estamos ficando mais velhos e a maioria das pessoas responsáveis ​​pela crise tem famílias, crianças pequenas, e eles sentem exatamente o mesmo. "

No geral, a CD Projekt Red acredita que os estágios finais do tão esperado desenvolvimento do Cyberpunk 2077 serão "melhores que o período de finalização de The Witcher " em termos de crise. Embora tudo isso pareça ótimo no papel, Kotaku também destacou que ainda pode haver alguma crise no estúdio após essa mudança e que o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 não foi tão tranquilo quanto o público em geral pode perceber. Um ex-desenvolvedor anônimo do CD Projekt Red chegou a dizer ao Kotaku: “Senti que existem centenas de paralelos que poderiam ser traçados entre a história do desenvolvimento rochoso do Anthem e a história do rochoso e ainda mais rochoso para- tornar-se o desenvolvimento do Cyberpunk 2077. ”

Quanto à crise que será mantida, Iwiński disse ao Kotaku: "Estamos nos comunicando claramente às pessoas que, é claro, há certos momentos em que precisamos trabalhar mais - como eu acho que a demo da E3 é um bom exemplo" e Badowski disse “Às vezes temos especialidades únicas, pessoas muito únicas e você não pode cloná-las. Precisamos que eles trabalhem em coisas altamente específicas. E precisamos pedir que eles dediquem mais tempo a algo altamente específico, porque não há outra maneira de fazer isso. ”

Embora a crise não possa se dissipar completamente, espero que a CD Projekt Red se mantenha fiel à sua palavra e termine o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 com um período de pouco estresse, como sugere Marcin Iwiński: "Acho que esse é o compromisso que estamos prontos para assumir hoje, e estaremos ouvindo as pessoas. Definitivamente, abrimos muitas linhas de diálogo aqui e gostaríamos de começar com isso. ”

Fonte: Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.