A Capcom encontrou tanto sucesso nos últimos anos, em parte graças ao seu maravilhoso novo mecanismo de jogo, o RE Engine. O mecanismo, criado originalmente para Resident Evil VII: Biohazard de 2017, já foi usado tanto no remake de Resident Evil 2 quanto no título de ação Devil May Cry 5 . De acordo com a Capcom, isso também não será o último que vemos do RE Engine.

Após a revelação das informações financeiras da Capcom do último ano fiscal recentemente, a editora foi questionada sobre os futuros jogos que estão sendo desenvolvidos com o RE Engine. Embora não tenha revelado quais seriam esses títulos, a Capcom respondeu à pergunta divulgando que o mecanismo de jogo está sendo usado para uma variedade de projetos no futuro.

"Embora não possamos comentar sobre o número específico de títulos ou janelas de lançamento, existem inúmeros títulos atualmente sendo desenvolvidos internamente com o RE Engine", disse a Capcom em resposta à consulta.

Além disso, a Capcom também comentou sobre o desenvolvimento de jogos da próxima geração e, especificamente, como ele se relaciona com o RE Engine. "Os jogos que desenvolvemos usando o RE Engine durante essa geração atual de hardware receberam críticas importantes e, desde os estágios iniciais da construção desse mecanismo, mantivemos em mente a capacidade de aumentá-lo para o desenvolvimento da próxima geração", afirmou o editor. Eles continuaram dizendo: "como tal, vemos o RE Engine como um dos nossos pontos fortes que contribuirão para a criação de jogos da próxima geração".

Honestamente, nenhuma dessas informações é tão surpreendente, mas é definitivamente bom saber que a Capcom parece estar dobrando o mecanismo de RE. Embora todos os jogos que eles criaram com o mecanismo tenham sido estelares por vários motivos, os recursos visuais que o RE Engine forneceu em cada um deles foram fenomenais. Estou animado para ver como isso poderia ser melhorado ainda mais quando fizermos o salto para o hardware da próxima geração.

Embora possa demorar um pouco até ouvirmos mais sobre o que alguns desses futuros jogos podem estar utilizando o RE Engine, talvez possamos aprender mais no próximo mês durante a E3 2019.

Fonte: Capcom


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.