À medida que nos aproximamos do salto para a próxima geração de consoles, muitos estão começando a teorizar e estimar como a mudança para a próxima geração pode funcionar para grandes players como Sony e Microsoft. Recentemente, um ex-executivo da PlayStation deu sua opinião sobre o que ele espera do salto da próxima geração e, mais especificamente, o que ele pensa da Sony e do PS5 .

Em uma nova entrevista à Venture Beat , o ex-presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, foi questionado sobre a Sony e como ele acha que a empresa fará o lançamento do PS5 . Tretton afirmou que, como a empresa se saiu muito bem com o PS4, ele acha que eles voltarão a ter sucesso com o PS5.

“Eu acho que eles estão muito bem posicionados. O líder da geração anterior está sempre em boa posição entrando na nova geração. Pelo que li sobre as especificações do PlayStation 5, parece impressionante. O modelo de negócios deles obviamente funcionou bem para eles da última vez, e não parece que eles se desviem disso ”, disse Tretton. No entanto, ele também acrescentou que acha que desta vez as coisas serão um pouco mais competitivas do que antes, dizendo: “Eles estarão bem posicionados. Mas acho que eles enfrentarão exponencialmente mais concorrência do que na última vez. ”

Tretton continuou explicando o que ele quis dizer, afirmando: “A Microsoft deveria dar a eles uma corrida melhor pelo seu dinheiro, e o Stadia é uma nova ruga no mercado que não existia em 2013. A Nintendo é mais relevante desta vez. Será um mercado muito mais competitivo. ”

“Existem novos jogadores. Mas eles aprenderam algumas lições valiosas nesta geração. Deve ser ótimo para todos os envolvidos no negócio, seja você um desenvolvedor ou um jogador. Vai manter todo mundo em alerta - ele terminou.

Você teria que imaginar que Tretton acabará sendo correto em sua previsão quando o PS5 finalmente for lançado. Embora a concorrência adicionada não signifique necessariamente que a Sony “perca” a guerra de hardware quando tudo estiver terminado na próxima geração, é difícil negar que a Microsoft e a Nintendo estão em posições muito melhores agora do que quando o PS4 chegou. 2013. Além disso, como Tretton mencionou, a plataforma de streaming do Google Stadia tem a chance de causar um impacto totalmente novo no setor quando ele for lançado ainda este ano. Como isso afetará os jogos tradicionais ainda não foi realmente visto.

Ainda temos muito que ver e aprender sobre plataformas de próxima geração, como o PS5 e o próximo Xbox da Microsoft, mas essas informações devem começar a surgir mais no próximo ano. Se tivermos sorte, poderemos começar a aprender mais detalhes sobre a próxima geração de consoles no próximo mês durante a E3 2019 .

Fonte: Venture Beat


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.