ATUALIZAÇÃO 2 : A Ackk Studios declarou agora que há um plano para inserir uma seção de trabalho citada nos créditos. Isto é, como relatado por Kotaku, “para pessoas interessadas em ver nossas influências e referências. Isso também esclarecerá como esses trabalhos contribuíram para o projeto. ”

ATUALIZAÇÃO 1 : Em uma declaração feita ao Kotaku , os desenvolvedores do Ackk Studios dizem que as falas estão intencionalmente afirmando: “ YIIK contém intencionalmente alusões ao After Dark por Haruki Murakami! Esse livro influenciou o jogo e queríamos prestar homenagem a ele. ”No entanto, Murakami não é creditado no jogo.

A Ackk Studios também afirmou que existem “homenagens sutis” a outros autores que inspiraram a equipe, como Chuck Palahniuk, Thomas Pynchon e David Mitchell. Eles também explicam o processo de pensamento por trás do uso das palavras de Murakami sem lhe dar crédito:

“A idéia é que Alex leu After Dark , e seu gosto pelo romance está se infiltrando em sua realidade com manifestações físicas e vocais, chamando sua atenção de volta para as passagens do livro que agora vivem em seu subconsciente. Nesse contexto, pensamos que não seria interessante para 'Proto Woman' citar que suas palavras provêm do romance de Murakami, uma vez que elas não têm consciência de que suas palavras são realmente um trecho de um livro. ”

Você pode ler a declaração completa no link acima.

A primeira frase da minha YIIK: Uma revisão pós-moderna de RPG disse: “Escrever sobre assuntos sensíveis, como depressão ou suicídio, pode ser algo difícil de resolver.” Bem, essa declaração agora ganhou mais credibilidade nos Ackk Studios, os criadores de o RPG criticamente criticado, está sendo acusado de plagiar After Dark de Haruki Murakami.

Um post do Reddit lançou luz sobre o assunto. Parece que os Ackk Studios retiraram as palavras do conto de Murakami de uma maneira muito sutil. Aqui está o post da malfasia do usuário do Reddit:

“Posso copiar sua lição de casa” “com certeza apenas mude algumas coisas para que não fique óbvio” de r / TwoBestFriendsPlay

Andrew Allanson, um dos poucos desenvolvedores por trás do jogo, o podcast The Dick Show após o lançamento do jogo, discutindo as muitas controvérsias em torno do YIIK . Em algum lugar da discussão, ele descreve suas intenções com o jogo, enquanto também menciona Murakami como influência:

“Eu estava tentando criar a versão de videogame de um romance de Chuck Palahniuk ou de Haruki Murakami. Para tentar fazer algo um pouco diferente, sabe? Mas acontece que todo mundo só quer personagens escritos por Ayn Rand-ian, onde o principal vilão é como Wesley Mouch. Você sabe imediatamente o que sentir sobre cada personagem. ”

YIIK: Um RPG pós-moderno foi lançado em janeiro deste ano para PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e PS Vita. Você pode ler minha resenha onde eu disse: "Todas as falas pareciam que o escritor estava pregando grandes palavras no diálogo, então Alex soou como um intelectual, mas, em vez disso, ele se tornou um imbecil imenso." do que eu pensava inicialmente.

Fonte: Reddit


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.