Embora hoje em dia os jogadores estejam provavelmente mais familiarizados com a infinidade de jogos de battle royale ou atiradores multijogador, sendo o gênero mais comum, no final dos anos 90 e no início dos anos 2000, as plataformas 3D eram tão comuns. Claro que você teve seus grandes jogadores - Mario, Banjo-Kazooie , Ratchet & Clank , etc. -, mas você também teve algumas séries obscuras com suas próprias mascotes peculiares. Uma dessas séries, Kao the Kangaroo da Tate Multimedia, acaba de ser revivida por seus desenvolvedores com uma porta iminente para PC de Kao the Kangaroo: Round 2.

Para ser justo, eu não ficaria surpreso se você nunca ouviu falar de Kao the Kangaroo antes. Esta foi uma série de plataformas bastante obscuras que começaram com um jogo Dreamcast, atingiram o pico da versão multiplataforma de Kao the Kangaroo: Round 2 e terminaram com um jogo para PC exclusivo da Austrália e da Europa. Os jogos eram plataformas 3D bastante padronizadas, inspiradas em Crash Bandicoot e Rayman 2, e apresentavam o canguru australiano titular com luvas de boxe.

Ele permaneceu bastante obscuro e esquecido por algum tempo, embora sua notoriedade e popularidade tenham aumentado recentemente devido à moderna cultura da nostalgia, uma série de críticas do YouTuber Nitro Rad e a hashtag #BringKaoBack no Twitter. A Tate Multimedia manteve o IP por todo esse tempo e após uma provocação nos Steel Rats de 2018, eles decidiram trazer a série para a era moderna com uma porta para PC, que foi revelada ontem através do seguinte Tweet:

🦘 Fãs de #BringKaoBack ! Você falou - nós ouvimos! 🦘 Kao the Kangaroo: Round 2 vai direto para o #Steam em 1º de junho de 2019!

Vamos trazer de volta todas as boas lembranças do incrível, corajoso e adorável Kao the Kangaroo. Siga-nos para novas atualizações! #Gameing #platformer #gamedev pic.twitter.com/1d0v0VtFFt

- Kao the Kangaroo (@Kaothekangaroo) 21 de maio de 2019

Embora não seja um jogo novo, ele mostra aos fãs da série que a Tate Multimedia está ouvindo, se importa e está tomando medidas para expor os jogos a um novo público. De acordo com vários tweets e posts do Discord dos desenvolvedores, o jogo foi atualizado para suportar computadores modernos e resoluções de tela, embora o mecanismo e o jogo em si não tenham mudado. A porta também é baseada no lançamento e no dub da UE, então os fãs nos EUA podem notar algumas mudanças. Curiosamente, o porto custará apenas US $ 1,99, pois os desenvolvedores querem agradecer aos fãs pelo apoio à série nos últimos anos:

Gente, o preço é tão baixo, porque queríamos agradecer à comunidade. Também acho que não é justo cobrar US $ 20 por um jogo que você e seus amigos provavelmente jogaram antes e pagaram o preço total por isso. Será uma versão digital decente do conhecido Kao2

- Kao the Kangaroo (@Kaothekangaroo) 21 de maio de 2019

Embora ainda não exista vídeo da porta do PC e sua página do Steam não esteja ao vivo, podemos esperar que a Tate Multimedia libere Kao the Kangaroo: Round 2 para PC em 1 de junho de 2019.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.