Um dos títulos mais exclusivos a sair do Nindies Spring Showcase foi o Creature in the Well, da Flight School Studios , descrito por seus desenvolvedores como um “rastreador de masmorra de hack and slash de cima para baixo e inspirado em pinball”. Considerando a ilha de Yoku O Express pegou a fórmula do pinball e aplicou-se ao Metroidvania, o Creature in the Well parece fazer o mesmo, mas com um estilo mais semelhante a jogos como The Legend of Zelda. Curiosamente, os desenvolvedores do jogo revelaram em uma entrevista recente à PCGamesN que o Creature in the Well na verdade não começou o desenvolvimento como um jogo centrado na mecânica de pinball.

De acordo com Bohdon Sayre, do Flight School Studio, a ideia original realmente surgiu do air hockey e de jogos como o Rocket League . “Ironicamente, o pinball não foi realmente uma das primeiras referências que usamos. Eu estava jogando muito Ballz e Rocket League na época, e acho que o primeiro passo da idéia foi 'um jogo de cima para baixo com controles simples como Zelda , exceto que você está jogando air hockey' ”, revelou Sayre.

Após algumas pistas e erros, os desenvolvedores do jogo tiveram o conceito básico de uma bola quicando. Bohdon Sayre então revelou a gênese da idéia final que se tornou Criatura no Poço. “Acabamos criando quartos bem parecidos com plinko. E então começou a se inclinar para a natureza de pinball dos carros nos objetos que você estava batendo. Apreciamos o fato de o núcleo do jogo não ser violento, então ficamos longe de quaisquer 'inimigos' vivos ou de coisas que você ataca diretamente. Mas, ao mesmo tempo, ainda queríamos realmente aquela sensação incrível que você tem de ótimos personagens com animações divertidas de ataque. ”

Enquanto eles acabaram encontrando uma ótima idéia para o jogo, Adam Volker, desenvolvedor do Creature in the Well, enfatizou o fato de que "demoramos muito tempo para descobrir quais tipos de quebra-cabeças os jogadores gostavam de voltar". , o tempo todo os desenvolvedores ficaram felizes com a existência de jogos como Breakout e Rocket League para serem "usados ​​como pontos de contato de como os jogos centrados em uma bola poderiam ser divertidos".

Finalmente, veremos como essa combinação de pinball e a jogabilidade de The Legend of Zelda funcionará quando o Creature in the Well for lançado para PC e Nintendo Switch em algum momento deste verão. Chris Compendio, da DualShockers, teve a chance de experimentar o jogo no PAX East, para que você possa conferir as opiniões deles sobre o jogo na pré-visualização.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.