O Nintendo Labo VR Kit pode não ser a experiência de realidade virtual mais sofisticada atualmente no mercado, mas mais desenvolvedores poderão desbloquear todo o seu potencial. De acordo com um comunicado de imprensa da Unity Technologies Japan , o mecanismo de jogo Unity suportará oficialmente o fone de ouvido Nintendo Labo VR - isso abre as possibilidades de títulos VR rodando no Unity chegarem ao Switch, ou os desenvolvedores podem criar novos títulos VR para a plataforma do princípio.

Além de incluir seu próprio hardware, o kit VR do Switch também suporta dois dos títulos mais populares do console: Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild . As experiências são um pouco diferentes, com a atualização Odyssey VR fornecendo ao jogo missões extras, enquanto a atualização Breath of the Wild permitiu que os jogadores experimentassem o jogo inteiro com o headset Labo VR, incluindo até uma forma de rastreamento de cabeça .

De empresas terceirizadas, a Spice e a Wolf VR não estão apenas obtendo uma versão para PC , mas também uma versão para Switch. Spice e Wolf apresentam um "Modo Interativo", embora a versão encontrada no Switch seja mais "limitada" (via Gematsu ) em comparação com as edições para PC e PSVR do jogo. Mesmo assim, ter um título de terceiros com recursos de VR é um passo importante para a Nintendo e seu hardware Switch.

Embora as notícias sejam indubitavelmente emocionantes, a criação de jogos em torno dos recursos limitados do Nintendo Labo VR Kit deve ser um desafio para os desenvolvedores. Não é exatamente o dispositivo mais prático, sem faixa de cabeça oficial disponível para o fone de ouvido, forçando os jogadores a segurar o Switch de frente para o rosto ou a criar outros meios complicados de fazê-lo. Embora as notícias sejam inspiradoras para os estúdios de jogos, espero principalmente experiências limitadas de visualização.

Se os desenvolvedores estiverem interessados ​​em acessar essas novas ferramentas, devem visitar o Portal do Desenvolvedor da Nintendo .

Fonte: Unity Technologies Japan via Nintendo japonês


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.