Há dois dias, a EA discutiu uma nova série de parcerias da EA Originals com estúdios como Hazelight, de A Way Out , Zoink Games, de Fe , e Glowmade, da Wonderworlds . Outras parcerias destacadas também incluem Jo-Mei Games for Sea of ​​Solitude , 11bit Studios para Frostpunk e Moonlighter no EA Origin Access, e Velan Studios, um desenvolvedor relativamente novo criado pelos fundadores da Vicarious Visions. A DualShockers participou de um evento com todos esses desenvolvedores e perguntou como eles acham que plataformas de streaming como o Google Stadia afetarão o design de jogos ou títulos narrativos, buscando conceitos mais originais.

Karthik Bala, da Velan Studios , que atualmente está trabalhando com a EA em um jogo multiplayer não anunciado que, segundo ele, não é como o resto do mercado, deu a resposta mais atenciosa. Ele estava otimista com o Google Stadia , mantendo suas expectativas sob controle. “Acho que inicialmente será outra plataforma. Penso que, como qualquer outra plataforma, se você estiver desenvolvendo diretamente para ela e realmente entender os pontos fortes dela, poderá levar algumas iterações. Meu palpite é que, assim como qualquer outro console e qualquer outra plataforma, os desenvolvedores levarão um ou dois ciclos para que os desenvolvedores em geral entendam o que é único sobre ele ”, ele começou.

Ele então discutiu como as coisas começarão a ficar muito mais interessantes depois que aprendermos o que uma plataforma como o Google Stadia pode fazer e outras plataformas não. “O que é realmente interessante para mim, como jogador e desenvolvedor, é quando começamos a analisar o que uma plataforma de streaming pode fazer que um console tradicional não pode fazer. Que tipo de experiência você pode criar apenas com isso. ”Considerando o Google Stadia, coisas como tela dividida com impacto mínimo no desempenho com o Stream Connect, visuais facilmente modificáveis ​​com o Style Transfer ML e a capacidade dos jogadores de compartilhar um momento específico em um jogo com a State Compartilhe, definitivamente há uma tonelada de potencial pronto para a exploração.

Bala então falou sobre como a Netflix teve um impacto positivo na indústria de cinema e televisão de forma criativa, sugerindo que o mesmo poderia eventualmente acontecer com o Google Stadia. “Acho que é um ótimo veículo provisório para ampliar o acesso a um grupo mais amplo de pessoas que talvez não consigam reproduzi-lo. Você olha para a Netflix e tudo o mais com streaming de vídeo linear, quão impressionante é o conteúdo que está lá fora agora em comparação com os dias sombrios da realidade nos anos 90. É incrível quando você olha para todos os criadores de conteúdo que conseguem seguir suas ideias e encontrar um público ”

O público mais amplo no qual a Stadia pode aproveitar parece ser o apelo mais crucial. Bala apontou que “isso ajudará a trazê-lo para um público mais amplo e, de forma criativa, começará a abrir novos tipos de experiências. E você também terá coisas híbridas realmente interessantes. ”

Jonny Hopper, da Glowmade, um estúdio que está atualmente trabalhando em um jogo sobre uma garota e seu robô personalizável chamado RustHeart, concordou com Karthik. Hopper apontou como o streaming de jogos não significa que outras avenidas de jogos começarão a morrer como algumas pessoas parecem pensar.

“Eles não são mutuamente exclusivos também. Serviços de vapor não significam a morte de jogos para PC, não é a morte de jogos para console. Assim como os jogos pagos e de assinatura, eles não se canibalizam, são apenas mais pessoas que jogam o jogo de uma maneira diferente e acho que isso é realmente importante. Você faz um jogo narrativo para qualquer plataforma que ainda seja o mesmo, outras pessoas vão jogar ”, explicou Jonny Hopper.

Karthik Bala encerrou a discussão sobre o streaming de jogos, explicando que a exclusividade dos jogos disponíveis no Google Stadia deve ser orientada pelos criativos. “Acho que o mais importante a ser considerado do ponto de vista do desenvolvimento é que o criativo deve ditar como estamos utilizando as plataformas, porque, quando ocorre o contrário, geralmente fica terrível. Enquanto o criativo o liderar e você o olhar como outro conjunto de ferramentas, ele levará a lugares interessantes ”, concluiu.

À medida que o Google Stadia for lançado ao longo de 2020, será definitivamente interessante ver como os jogos tiram proveito de seus recursos exclusivos. As idéias mais criativas do setor geralmente vêm de jogos independentes, então, quando esses tipos de títulos começam a fluir para a plataforma, sejam ideias da EA Originals ou não, devemos ver alguns conceitos interessantes que só poderiam ser feitos em um streaming - plataforma baseada. O Google Stadia começará a ser lançado em novembro de 2019 e, se você estiver curioso sobre o que o serviço terá a oferecer, confira uma lista completa de jogos confirmados para a plataforma .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.