A Microsoft revelou formalmente os primeiros detalhes de sua plataforma de próxima geração , atualmente chamada Project Scarlett, ontem durante o briefing da E3 2019 da empresa. Embora não existam muitos detalhes específicos da plataforma fora de uma visão geral do que o console poderá fazer, desde então, mais informações começaram a aparecer.

Falando ao Gamesindustry.biz , o chefe da Xbox, Phil Spencer, confirmou que o Projeto Scarlett realmente conterá uma unidade de disco quando chegar no próximo ano. Enquanto os jogos digitais começaram a tornar-se ainda mais evidente, e Microsoft próprios lançou uma versão disco de menos do Xbox One S apenas recentemente , que a falta de uma unidade de disco não será algo que transporta mais de Scarlett.

"Sim [discos físicos fazem parte do nosso futuro]", disse Spencer claramente. “Sabemos, porque vemos, que mais e mais players estão comprando digital. Acreditamos que a experiência em certos casos, especificamente se eu estiver longe do console e tudo estiver no meu disco rígido, com todos os direitos disponíveis, existem alguns cenários fáceis. Mas sabemos que as pessoas ainda têm discos. ”

Spencer continuou reiterando que a razão pela qual Scarlett ainda conterá um drive está alinhada com muitas outras decisões que a Microsoft tomou nos últimos anos: eles querem dar aos jogadores uma escolha. "Quero dar às pessoas a opção de escolher, e agora o físico é uma escolha que milhões de pessoas amam", afirmou Spencer.

Portanto, se você ainda gosta de comprar jogos físicos para si mesmo, não se preocupe, porque o Xbox ainda cobrirá a nova geração. Mesmo que a Microsoft ainda opte por lançar uma versão sem disco do Project Scarlett em algum momento, ela não substituirá uma versão que ainda permita a utilização de mídia física.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.