O Space Harrier , um shooter ferroviário de terceira pessoa desenvolvido pela Sega Enterprises e originalmente lançado em dezembro de 1985 para fliperamas, chegará em breve à loja japonesa do Nintendo Switch, como parte de sua coleção Sega Ages de títulos clássicos da velha guarda. Desde o seu lançamento inicial, o jogo foi portado para mais de 20 PCs e consoles domésticos no Japão, América do Norte e Europa.

Originalmente, ele foi concebido como um jogo realista de tema militar, jogado na perspectiva da terceira pessoa e com um avião de combate controlado por jogadores. No entanto, restrições técnicas e de memória resultaram no desenvolvedor da Sega Yu Suzuki o redesenhando em torno de um personagem humano a jato em um cenário de fantasia. Com um bastão de vôo analógico e um gabinete no estilo do cockpit que se inclinava e rolava durante o jogo, a Sega era anunciada pela Sega como um jogo de arcade taikan (“sensação corporal”).

Criticamente elogiado por seus gráficos e jogabilidade, Space Harrier é frequentemente classificado entre as melhores obras da Suzuki. Ele fez várias aparições cruzadas em outros títulos da Sega, e o diretor da Platinum Games, Hideki Kamiya, citou isso como uma inspiração para sua entrada na indústria de videogames. Duas sequências foram seguidas em Space Harrier 3-D e Space Harrier II , ambas lançadas em 1988.

Você pode conferir algumas capturas de tela deste colorido e peculiar rail-shooter na galeria abaixo.

Outros títulos que já foram lançados para a linha Sega Ages incluem Out Run , Puyo Puyo e Puyo Puyo 2 .

Enquanto isso, o primeiro Space Harrier foi lançado no Ocidente como parte da coleção SEGA Genesis Classics no final do ano passado, enquanto o Space Harrier II será lançado com os próximos consoles Sega Mega Drive e Genesis Mini em setembro .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.