Durante todo o ciclo de vida do Xbox One, uma das críticas mais comuns à Microsoft tem sido a falta de jogos de terceiros. Mesmo os que existiam eram vistos como nada assombrosos. Em uma nova entrevista ao Kotaku , Phil Spencer fala sobre a direção que ele e o restante do time Xbox estão seguindo em frente com os jogos de terceiros.

Kotaku pergunta a Spencer como o Xbox vai criar jogos de qualidade novamente, especialmente porque, nos últimos anos, muitos dos competidores do Jogo do Ano foram jogos de primeira linha da Sony ou Nintendo. Spencer responde sobre como as coisas estão diferentes agora com a aquisição de oito novos estúdios nos últimos dois anos após a recente aquisição da Double Fine .

“... ficou mais difícil gerenciar um portfólio quando você precisava de tudo a qualquer momento para atingir a data escolhida três anos antes, com um nível muito alto de qualidade.

O apoio que estamos recebendo agora e que tivemos nos últimos anos nos permitiu investir em nossa empresa, adicionando oito novos estúdios e realmente criando espaço para nos concentrarmos na qualidade. ”

Mais tarde na entrevista, Spencer falou sobre como, com tantos jogos em desenvolvimento agora, através de estúdios de primeira linha, eles podem dar às equipes o tempo necessário para criar o jogo que desejam.

“Acho que o que vejo agora com Matt Booty dirigindo o primeiro estúdio e o número de estúdios que temos e o número de jogos em desenvolvimento é: não sinto que preciso anunciar as coisas na hora errada para ganhar alguns sistema de classificação em algum lugar.

Sinto que posso dar às equipes o tempo necessário para obter as posições criativas certas, para que elas estejam criando o jogo que desejam construir. E quando as coisas exigem mais tempo, podemos nos dar ao luxo de garantir que estamos dando as coisas a quantidade certa de tempo. ”

Outro tópico importante discutido por Spencer foi, naturalmente, o Xbox Game Pass. Já é um enorme sucesso e agora o serviço está no PC . Mas ele discute especificamente o Sea of ​​Thieves e como ele vê o jogo como um sucesso devido ao seu lançamento no Game Pass e como o serviço ajudou o jogo para melhor.

“No lançamento, e eu li todo o mesmo feedback que todos os outros fizeram, foi: 'Onde está a outra metade do jogo?' Mas eu também diria que é um jogo em que o que é hoje não seria o que é se tivéssemos esperado mais um ano e guardado para nós mesmos. ”

Como jogador do Xbox, principalmente eu, é empolgante saber que Phil está permitindo que suas equipes levem o tempo que for necessário para fazer seus jogos da maneira que imaginavam. O Xbox foi criticado na E3 por anunciar muitos jogos iniciantes, mas quase nenhum deles será lançado este ano. Este é o primeiro ano em que não há sequer um novo título do Forza saindo desde o início do lançamento do Xbox One. Ver essas mudanças sendo feitas me traz mais esperança e mais entusiasmo pelo que o Xbox trará para a próxima geração de consoles.

Independentemente da sua opinião sobre o Xbox nesta geração, não há dúvida de que a plataforma está se movendo na direção certa e será interessante ver o que eles nos reservam no próximo ano com o Projeto Scarlett .

Fonte: Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.